Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Opinião

O crescimento do mercado de seguro viagens e sua profissionalização

Rafael Turra

Rafael Turra, diretor da Vital Card

“Há algum tempo, escrevi sobre o crescimento do mercado de seguro de viagens no Brasil. A causa imediata, óbvio, é o crescimento do mercado turístico. Com mais pessoas viajando para onde é obrigatório e se faz necessário o seguro viagem, é claro para nós que as empresas que vendem seguro viagem observaram incremento nas vendas.

Além disso, o seguro viagem representa uma apólice com ótimo custo benefício, tanto para quem vende, quanto para quem compra. Sempre incentivamos os agentes de viagem a venderem seguro viagem, pois as chances de fechar a venda são sempre boas. Principalmente hoje, com a conscientização crescente do viajante sobre a importância do seguro viagem.

Já comentei anteriormente sobre a necessidade do seguro viagem para a Europa. E, nos Estados Unidos, as consultas médicas são extremamente caras. Por isso, os viajantes têm tido o cuidado de contratar a apólice quando viajam para esses destinos. Assim como as pessoas que participaram de competições mundo afora.

Para o mercado e para as empresas, o crescimento é benéfico, mas precisamos olhar para os profissionais que trabalham com seguro viagem. Mais do que conhecer e ter experiência em seguros, o profissional precisa entender de viagens, de turismo e dos locais para onde o viajante está indo.

Imagina vender um pacote de viagem de dez dias para Portugal e Espanha para uma família e durante o embarque o seguro viagem, que não foi oferecido, for exigido?

Aquela experiência traumática fará com que aquele cliente dificilmente volte a lhe procurar, pois você deixou passar algo essencial: a questão a obrigatoriedade da apólice na Europa.

Costumo conversar muito com esses profissionais e todos são enfáticos sobre a necessidade de ter um aprofundamento sobre viagens e países, assim como questões que envolvem o mercado segurador.

Precisamos estar cada vez mais informados para vender melhor”.

Rafael Turra é diretor operacional e de produtos Vital Card. É bacharel em Ciências Aeronáuticas pela UTP-PR e também é formado em Corretagem de Seguros pela Escola Nacional de Seguros, com especialização de Práticas de Resseguro pela Chartered Insurance Institute (CII), de Londres (Inglaterra). Rafael, que começou na Schultz há 14 anos como assistente operacional, sempre atuou na área de Turismo. Atualmente, o executivo responde pela área do Vital Card Seguro Viagem e pela TZ Corretora de Seguros.

Receba nossas newsletters