
BRASÍLIA – “O Paraná vive um novo momento no turismo brasileiro”, afirmou Marcelo Martini, representante do Viaje Paraná, durante sua apresentação no Roadshow M&E Nacional em Brasília, nesta segunda-feira (02). Segundo ele, o estado tem se destacado no cenário nacional e internacional. “Fomos o estado que mais cresceu, dobrando a média nacional do turismo. Só em 2023, recebemos mais de 791.504 mil turistas estrangeiros. Em 2024, 912.255. Para este ano, vamos ultrapassar a marca de 1 milhão”, destacou.
O executivo também ressaltou a posição estratégica e segura do destino. “Estamos ao lado de São Paulo e próximos do Rio de Janeiro. É um estado seguro, com estrutura e hospitalidade. Nos últimos feriados, não tivemos nenhuma ocorrência com turistas”, disse.
Entre os atrativos, Martini lembrou que o Paraná é o único estado com dois patrimônios naturais da humanidade: o Parque Nacional do Iguaçu, no oeste, e a Grande Reserva da Mata Atlântica, no leste. “Curitiba está no coração dessa reserva. Em meia hora, você sai do centro da cidade e está no meio da mata.”
O representante também reforçou os atrativos da capital. “Curitiba foi eleita a cidade mais inteligente do mundo e é a capital da cerveja artesanal. Temos mais de 50 parques, 75 museus, uma culinária própria, com destaque para a carne de onça, e experiências de enoturismo a meia hora do centro”, complementou.
Por fim, ele reforçou a infraestrutura (e apelo) para eventos que Curitiba tem. “Temos boa infraestrutura hoteleira, bons equipamentos e espaços, conectividade aérea e localização privilegiada e um forte apelo por grandes eventos, congressos, shows, festivais e mais”, finalizou.
O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA