
O ClickBus, realizou um levantamento sobre as preferências de presentes dos casais para o Dia dos Namorados. Segundo os resultados da pesquisa feita pela Travel Tech, cerca de 57%, dos mais de mil entrevistados, afirmam que gostariam de receber algo relacionado a viagens, como hospedagens e/ou deslocamento como presente na data comemorativa. Já em relação ao valor que os apaixonados pretendem gastar na data, 35% afirmaram que devem desembolsar entre R$101 e R$200 neste ano.
Presentear com viagens é uma tendência que vem ganhando força. A pesquisa aponta um aumento de 13,7% nas buscas por esse tipo de experiência nos últimos 30 dias, em comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento de interesse chega com mais uma revelação: cerca de 62% dos entrevistados nunca viajaram com o parceiro no Dia dos Namorados.
“A crescente nas buscas por viagens em casal e a expectativa de gastar mais com experiências reforça uma tendência que vem ganhando força: o desejo de transformar datas especiais em ocasiões memoráveis. Apesar de 43% ainda não saber o que comprar para o parceiro, 17% já sabem que querem investir em algo relacionado à viagens. Esses presentes se destacam neste novo cenário, pois oferecem momentos compartilhados que fortalecem os laços e criam lembranças duradouras”, afirma Michelle Xavier, diretora de Marketing e Growth da ClickBus.
Dentre aqueles que gostariam de ganhar uma viagem do parceiro, a praia superou os destinos considerados românticos e recebeu 22% das menções. Em seguida, aparecem a serra e o interior, ambos com 17% de preferência para celebrar a data.