Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

WTM-LA cresce 10% em espaço e já tem ocupação de 85%

Lawrence Reinisch mostrando a planta da feira

Lawrence Reinisch mostrando a planta da feira


A primeira edição da WTM Latin America, realizada em 2013, ocupou 20 mil m² do Transamérica Expo Center. Neste ano foram 24 mil m² e agora, de casa nova, o evento terá uma área total de 27 mil m² no Expo Center Norte, um incremento aproximado de 10%. De acordo com o diretor da feira Lawrence Reinisch, cerca de 50% dos espaços já foram comercializados e, incluindo as reservas ainda sem contratos assinados, a ocupação do evento já ultrapassa os 85%.

“A grande mudança da feira neste ano é a localização. O Expo Center Norte fica em uma região mais central e facilita o acesso dos agentes de viagens”, explicou o executivo. “A feira está sendo muito bem aceita e restam poucos lugares. Já estudamos a possibilidade de ampliá-la”, complementou.

De acordo com ele, o objetivo é que o crescimento ocorra aos poucos e de forma sustentável. “Quando aumentamos o número de expositores, temos que trazer também mais publico, pois o nosso cliente quer visibilidade”, afirmou. O executivo reiterou ainda que a planta da feira mantém o modelo das duas últimas edições, com os expositores divididos por regiões.

Outro ponto destacado por Reinisch é o foco nos visitantes profissionais. Na última edição foram cerca de 8 mil, além de 130 hosted buyers. “Somos uma feira estritamente B2B e não iremos mudar isso em nenhum momento. Respeitamos o intermediário e não temos a intenção de colocar o publico final em contato com os fornecedores”, finalizou.​

Receba nossas newsletters