Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

ABAV-RJ: “Abav para o agente” quer cursos gratuitos e mais associados

O candidato à presidência, Reinaldo Gama, entre Cézar Amaral e Marcelo Jones Guimarães, que compõem a chapa

O candidato à presidência, Reinaldo Gama, entre Cézar Amaral e Marcelo Jones Guimarães, que compõem a chapa


“Queremos que o associado participe da ABAV-RJ, que tenha o apoio e confiança na associação”. Essa é a proposta de Reinaldo Gama e de toda a sua chapa “ABAV para o agente de viagens” para concorrer a eleição da ABAV-RJ, que acontece no próximo dia 5 de outubro.

De acordo com Reinaldo, em entrevista exclusiva ao M&E, em sua sede no Rio, a criação da chapa tem a ver com o grande número de reclamações dos agentes de viagens cariocas. “Existe uma insatisfação muito grande por parte dos profissionais. Temos uma ideia diferente para a ABAV, com uma meta de ter até 650 associados, diferente dos 490 que temos hoje”, disse Reinaldo.

Para o vice-presidente da chapa “ABAV para o agente de viagens”, Cézar Amaral, a estratégia da nova diretoria é fazer com que o agente de viagens volte a ter confiança em todo o trabalho realizado pela associação. “Queremos que o agente tenha apoio da ABAV, que possa participar de cursos gratuitos para desenvolver, cada vez mais, seus respectivos trabalhos em suas agências”, disse.

Surpreso pela candidatura de Cristina Fritsch, com a chapa “What’s Up? – Abav para o Futuro”, Reinaldo Gama afirmou que sua ideia é diferente do continuísmo proposto pela oposição. “Queremos que o associado participe da ABAV-RJ. Há cinco anos voltei como conselheiro. Na última eleição fui chamado para ser vice-presidente. Neste caso, automaticamente o VP sempre tende a virar presidente. Por isso, para mim foi uma surpresa a candidatura de Cristina”, disse o candidato à presidência.

Questionado sobre qualquer possibilidade de entendimento entre as chapas, Reinaldo descarta. “Nós queremos que o associado vote justamente para mostrar qual é a melhor proposta pra ele. O momento não é de se fazer cisão no turismo, mas acredito que o associado tem sempre o direito de se manifestar”.

Embora a chapa não tenha sido inscrita ainda, algo que acontecerá até o dia 10 de setembro, Reinaldo Gama já tem sua diretoria pronta. Além dele como presidente, Cézar Amaral seria o vice-presidente, Marcelo Jones Guimarães seria o diretor Administrativo, Diego Penabi cuidaria da parte financeira, Marcelo Lemos, do turismo Especializado, e Alexandre Moura ficaria responsável pela Capacitação.
 
“Nossa composição se preocupou em colocar representantes de diferentes áreas do estado e diferentes segmentos, como Nova Iguaçu, Friburgo, Região dos Lagos, entre outros. Sentimos que o associado pede isso. O que não queremos é confronta-los. Eu ouço muito os associados aqui fora, mas embora a ABAV tente sempre melhorar, ainda há reclamações”, finalizou Reinaldo Gama.

Receba nossas newsletters