
Enquanto a bola rolava nos gramados dos Estados Unidos, o consumo dos brasileiros também crescia fora das arquibancadas. Segundo levantamento do Inter, o volume de transações com cartões da Global Account altou 102% nas cidades que sediaram os jogos entre junho e julho deste ano.
A Filadélfia liderou o ranking, com aumento de 290% no volume transacionado, seguida por New Jersey (114%) e Miami (95%).
O pico de movimentação financeira ocorreu em 28 de junho, dia de confronto entre dois times brasileiros. Orlando, mesmo fora da rota dos jogos, concentrou 72% das transações, sugerindo que o engajamento dos torcedores extrapolou as sedes oficiais.
Entre os principais gastos, segundo dados do Inter, estão alimentação, roupas e transporte por aplicativo. O consumo nas cidades-sede chegou a representar até 40% do volume internacional total de junho.
“A Global Account permitiu que nossos clientes curtissem o momento com praticidade e economia no exterior”, afirma Cassio Segura, diretor de Operações Internacionais do Inter.