Câmbio:

Idiomas:

Buser cria “Feriaday” em setembro e oferece viagens pela metade do preço

buser ontheroad bx 3 Buser cria “Feriaday” em setembro e oferece viagens pela metade do preço
Iniciativa da Buser propõe “feriadão” estendido e promete passagens 50% mais baratas em setembro (Divulgação/Buser)

O calendário de 2025 foi generoso com os viajantes no primeiro semestre, mas a sequência de feriados prolongados chegou ao fim. Até novembro, não haverá novas oportunidades de emendar folgas, o que tende a reduzir o movimento turístico em várias regiões do país. Para reverter esse cenário, a Buser anunciou a criação do “Feriaday”, no dia 25 de setembro, com descontos de 50% em viagens realizadas exclusivamente nessa data.

A iniciativa tem dois objetivos: aquecer o setor em um mês tradicionalmente mais parado e estimular a ideia de um “feriadão” estendido, entre quinta e domingo. “Se não tem feriado, a gente cria um”, resume Luiza Guimarães, gerente de marketing da Buser.

Como vai funcionar

As ofertas já estão disponíveis e podem ser adquiridas até 21 de setembro, exclusivamente para viagens no dia 25/09. Os cupons são válidos apenas para o modelo de fretamento colaborativo da plataforma, com limite de um uso por CPF e sem possibilidade de acúmulo com outras promoções.

Milhares de trechos em todo o Brasil participam da ação, que inclui destinos de praia e capitais. O objetivo da Buser é aumentar em pelo menos 15% o número de passageiros entre os dias 25 e 28 de setembro, período que concentra a movimentação incentivada pelo Feriaday.

Convite para outras empresas

Mais do que uma promoção pontual, o Feriaday foi pensado como um movimento coletivo. A Buser convida empresas de diferentes setores a aderirem à ideia, estimulando benefícios que ajudem os brasileiros a aproveitar o período como se fosse um feriado oficial.

“Queremos que outros serviços e negócios também se juntem a essa ideia. No final, é bom para todo mundo: para os brasileiros e para o mercado de turismo”, afirma Luiza.

Praticidade como diferencial

A campanha também reforça o posicionamento da Buser como alternativa prática às viagens tradicionais. Desde a fundação, a plataforma nasceu para enfrentar problemas comuns ao transporte rodoviário e aéreo, como filas, burocracia para retirada de bilhetes, dificuldades em remarcar passagens e check-ins que não funcionam.

“Estamos aqui para mostrar que viajar pode ser muito mais fácil. E fazemos isso com bastante humor, criando até soluções que pareciam distantes, como um feriado fora de época. Tudo para mostrar que é possível viajar mais e melhor”, conclui a executiva.

Tópicos relacionados