
As emissões de passagens rodoviárias com destino a Campina Grande cresceram 102% entre 1º e 24 de junho, em comparação com o mesmo período de 2024, segundo levantamento da ClickBus. A alta coincide com o calendário do “Maior São João do Mundo” e confirma o impacto crescente das festas juninas sobre a mobilidade regional no Brasil.
“O crescimento constante da demanda durante o período de São João evidencia a força cada vez maior desse que é um dos eventos culturais mais relevantes do Brasil. Cidades com programações tradicionais e bem estruturadas, como Campina Grande, registram picos de procura e se consolidam como polos importantes de atração turística”, disse Elbert Leonardo, vice-presidente da ClickBus.
O aumento expressivo reforça o papel das festas juninas como fenômeno de turismo doméstico. Além de Campina Grande, Caruaru (PE), outro polo histórico das celebrações de junho, teve um crescimento de 13% nas passagens emitidas para a cidade, em relação a 2024. Salvador (BA), ainda que sem tradição junina destacada, apareceu com 46% de aumento como cidade de origem, indicando forte deslocamento regional para eventos no interior.