Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Uncategorized

Abratus prevê 2 milhões de turistas de saúde por ano no Brasil até 2030

Ibrahim Tahtouh, VP concierge da Abratus e Presidente da IT Mice

Ibrahim Tahtouh, VP concierge da Abratus e Presidente da IT Mice

SÃO PAULO – A Associação Brasileira de Turismo de Saúde (Abratus) trabalha para estruturar e organizar o segmento de turismo de saúde no Brasil. O compromisso da associação é que o País receba 2 milhões de turistas de saúde a partir de 2030 e que receba 30 mil já no próximo ano. Isto é o que afirma Ibrahim Georges Tahtouh, VP Concierge da Abratus, que visitou a sede do M&E nesta quarta-feira (5).

“Nós temos um compromisso de ter 2 milhões de turistas de saúde por ano até 2030. Para 2019 estimamos receber pelo menos uns 30 mil. Essas expectativas são baseadas nos números do segmento no mundo, e isso mostra ser viável”, comentou Ibrahim.

Posicionado não oficialmente na 22ª posição entre os 37 países que recebem turistas de saúde, o Brasil pretende crescer no segmento e, neste início de trabalho dará prioridade para a África do Sul e a América Latina, com projetos de expansão para a Europa no futuro. Além disso, a associação busca acordos com companhias aéreas e grandes redes hoteleiras que atuam no País.

A associação espera que os dados colhidos nos próximos anos auxiliem o projeto junto ao Ministério do Turismo. “A nossa função é entregar para o ministério do turismo dados de quem são essas pessoas, quanto gastaram, quanto tempo permaneceram. E esses dados vão nos ajudar a exigir a participação das feiras para promover o segmento”, comenta Tahtouh.

Números do levantamento realizado pela Deloitte de 2010 mostram que o turismo de saúde gera uma receita anual de US$ 100 bilhões. Somados com os gastos das acompanhantes o valor pode chegar a marca de US$ 349 bilhões, de acordo com outro estudo realizado pela Visa.

O projeto da Abratus visa transformar o turismo de saúde em prática recorrente no Brasil, se apoiando na qualidade de atendimento do serviço médico brasileiro. A princípio, o trabalho será feito nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Recife, mas a expectativa é que isso seja expandido de acordo com o trabalho realizado.

A ideia é que a Abratus organize e controle toda a entrada desse tipo de turismo no Brasil. Os dados dos visitantes são recebidos de uma empresa internacional e a associação organiza todo o roteiro, desde buscar o passageiro em sua residência, em qualquer lugar do mundo, até a chegada no Brasil, com passagens aéreas e reserva em hotéis. Além disso, o cuidado de caso para caso é um diferencial do projeto, que usará conceitos do segmento Mice.

Outro foco do plano é priorizar os familiares e acompanhantes de quem vier realizar tratamento médico no Brasil. Operadores e agentes credenciados pela Abratus oferecerão opções de lazer para que possam conhecer a cidade, restaurantes, shoppings e muito mais. O Shopping Iguatemi é um dos parceiros alavancados até o momento.

A associação também fará todo o trabalho de triagem de hotéis que podem receber e proporcionar maior conforto para quem vier receber tratamento no Brasil, e também dos hospitais credenciados para receber pacientes de todo o mundo.

Receba nossas newsletters