Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Uncategorized

EasyJet Europe inicia operações e garante malha aérea no continente

EasyJet A321

easyJet agora conta com três bases na Europa

A decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia ainda vem trazendo consequências para o turismo. A britânica easyJet, por exemplo, confirmou esta semana o início oficial das operações da easyJet Europe, após conseguir o tão esperado Certificado de Operação Aérea (AOC, em inglês) e a licença concedida pelas autoridades aeroportuárias da Aústria, país escolhido para sediar a irmã mais nova. A primeira aeronave da low-cost europeia é um A320 de matrícula OE-IVA, que operou o voo inicial entre Viena e Londres/Luton nessa quinta-feira (20).

Com o certificado em mãos, a low-cost garante toda sua malha aérea pela Europa, mercado que responde por boa parte dos seus ganhos. Hoje, a easyJet é uma companhia com bases na Áustria, Suíça e Reino Unido. “O anúncio de hoje é o resultado de um trabalho extensivo em cima do processo de regularização, e estou feliz de confirmar que a easyJet Europe já está voando”, disse a CEO Carolyn McCall.

Aos poucos, a easyJet vai refazer todos os registros das 100 aeronaves restantes, algo necessário para suas operações no continente europeu. Quando este processo terminar, a companhia se tornará a maior da Áustria no quesito frota de aeronaves. A nova subsidiária ainda criará novos empregos na Áustria, embora nenhum cargo seja transferido do Reino Unido. Atualmente, a companhia tem cerca de 100 aeronaves e 4.000 funcionários que formam a base da easyJet por seis países europeus.

Receba nossas newsletters