Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Uncategorized

Embratur aponta tendências sobre o mercado português

.

.

Em 2008; o Brasil recebeu 222.558 visitantes portugueses. Embora os números de 2009 ainda não tenham sido fechados –  o anúncio será feito em março próximo – o Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) em Portugal estima resultados nos mesmos patamares. “Tivemos uma queda em operações de charteres rumo ao Brasil – de 71 mil portugueses passamos a receber apenas cinco mil; no entanto esses voos restantes partiram completamente lotados . Além disso; ganhamos em ocupação nas rotas regulares da Tap”; destacou Neila Araújo; responsável pelo EBT em Portugal; durante reunião com o cooperado brasileiro que participa da BTL 2010.

A executiva salientou que a companhia aérea portuguesa já confirmou a retomada de frequencias por cidades do Nordeste que haviam sido suspendidas. A previsão é para junho deste ano. Atualmente; há cerca de 60 voos semanais regulares que ligam o Brasil a Portugal.

De acordo com Neila Araújo; o ano de 2010 será direcionado a retomada de ações que ofereçam o Brasil como um destino para experiências de viagens. “Pesquisa da Fipe; encomendada pela Embratur; aponta que 74% dos portugueses já tinham estado no país e buscavam em uma nova visita locais de ecoturismo e cultura ligados ao sol e mar. Cerca de 77% deles também utilizam a internet como consulta e até como meio para comprar as viagens; grande parte delas concretizadas próximas das datas de viagem. São tendências de mercado que os operadores e agentes devem estar cientes para melhorarem a oferta turística brasileira”; justificou.

Os portugueses permanecem; hoje; em média 14 dias e gastam por dia em torno de US$ 98. A executiva lembra que essa é uma maneira eficaz de enfrentar a concorrência do sistema all inclusive das ilhas do Caribe.

Estande Brasil – A partir desta edição da BTL – Feira Internacional de Turismo; a Embratur terá no estande uma área de mezanino fixo com 50 metros. Segundo Alessandra Piva; gerente de Promoção de Produtos e Destinos da Embratur; os 37 co-expositores estão espalhados em 486 metros quadrados.

A imagem principal continua a homenagear os 50 anos da capital federal; Brasília. Fotografias de Fernando de Noronha (PE); Foz do Iguaçu (PR); Lençóis Maranhenses (MA); São Paulo; Pão de Açúcar (RJ) e Ouro Preto (MG) também decoram o espaço. Amanhã; no primeiro dia da feira; às 16h; haverá um coquetel de abertura ao som de MPB. Além disso; todos os dias o Estado de Minas Gerais traz degustação de pão de queijo.

FT Brasil – A cobertura completa e em tempo real da BTL 2010 pode ser conferida pelo hostsite www.mercadoeeventos.com.br/btl2010.

Alessandra Piva e Samanta Silva, da Embratur com Neila Araújo, do EBT Portugal

Receba nossas newsletters