
Os Estados Unidos (EUA) receberam 67,2 milhões de visitantes internacionais entre janeiro e junho de 2025, informou Fred Dixon, CEO da Brand USA, durante reunião do Conselho da entidade transmitida pela internet neta quinta-feira (17).
Segundo Chelsea Benitez, diretora de pesquisa de consumidores da Brand USA, entre janeiro e abril os EUA receberam 21,6 milhões de visitantes, o que representa uma queda de 1,1% em relação ao mesmo período de 2024. Já nos seis primeiros meses, a soma total foi de 67,2 milhões de visitantes.
- Estados Unidos criam taxa adicional de US$ 250 para vistos não-imigrantes a partir de 2026
- EUA cortam verba para turismo e Brand USA projeta redução de US$ 36 milhões no orçamento anual
- “America the Beautiful”: Brand USA lança nova campanha global para 2026
Benitez destacou ainda que, entre os principais mercados, o Reino Unido foi o maior emissor, com 1,9 milhão de visitantes no primeiro semestre. A Itália apresentou o maior crescimento anual entre os dez principais países, com alta de 9%. Canadá teve queda próxima a 15%, enquanto o México cresceu 15%, o que ajudou a compensar parte da redução.
“O Brasil está entre os poucos mercados do top 10 projetados para crescer em 2025”, acrescentou Benitez.
Fred Dixon qualificou os números como “sinais sólidos de recuperação” e reforçou que o turismo internacional aos EUA encara “desafios e oportunidades históricas” neste momento. Além dos dados de visitantes, Benitez ressaltou que a capacidade aérea direta para os EUA atingiu níveis recordes em 2024 e continua crescendo em 2025, com destaque para o México, Canadá e Reino Unido como principais mercados em número de assentos disponíveis.
O Brand USA destacou também a continuidade da campanha America the Beautiful como parte das ações para promoção do turismo nos Estados Unidos, sem apresentar a iniciativa como lançamento ou novidade.