Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Uncategorized

Ilhabela recebe navio de conservação da vida marinha pela primeira vez

Foto: Divulgação/Sea Shepherd

Foto: Divulgação/Sea Shepherd

Ilhabela será a primeira cidade a receber visitas da embarcação Ocean Warrior, um dos dez navios da Sea Shepherd, organização internacional de defesa pela conservação marinha. O navio ficará no país por um mês. Entre 16 e 20 de março e de 25 a 27 de março, na Vila será possível visitar o flagship.

“É uma grande satisfação receber o M/Y Ocean Warrior e a equipe da Sea Shepherd em Ilhabela. Costumo dizer que jamais podemos dar as costas ao mar, somos uma ilha. Temos 165 quilômetros de litoral e uma rica biodiversidade marinha, precisamos valorizar sempre esse presente que a natureza nos deu. Por isso ficamos muito contentes pela oportunidade de apresentar para nossas crianças, e ao povo da ilha, esse belo navio e o excelente trabalho feito pela Sea Shepherd em defesa da vida marinha no planeta”, afirma Toninho Colucci, prefeito de Ilhabela.

Quem visitar o Ocean Warrior conhecerá detalhes sobre o dia a dia dos voluntários a bordo de uma embarcação da Sea Shepherd, a importância para a preservação do oceano e as experiências em alto mar, além das atividades da Sea Shepherd junto às autoridades governamentais do mundo para o combate da pesca ilegal.

“A vinda do Ocean Warrior à costa brasileira demonstra o compromisso da Sea Shepherd com os voluntários, apoiadores e fãs da organização que crescem a cada dia no nosso país”, diz Nathalie Gil, diretora executiva da Sea Shepherd Brasil.

Também durante as visitas, haverá um estande onde serão oferecidas informações sobre como ser apoiador das ações da Sea Shepherd pela conservação dos oceanos, além da venda de produtos oficiais da organização. Os voluntários brasileiros, em terra, recepcionarão os visitantes nas docas e as visitas serão guiadas pela tripulação do Ocean Warrior (com tradução simultânea para o português). Para as visitas, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação, em dia, contra a Covid-19.

“A Marinha do Brasil e a Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião dá as boas-vindas para a embarcação Ocean Warrior e toda sua tripulação, que pela primeira vez atracam em um porto brasileiro. Desejamos a todos uma excelente estadia em nome da Marinha do Brasil”, declarou o Capitão de Fragata, André Luis Abreu Castelo Soares, comandante da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.

Receba nossas newsletters