Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados / Uncategorized

Marriott vai se tornar a maior empresa hoteleira da América Latina e Caribe

marriott são paulo airport hotel e1660073433886 Marriott vai se tornar a maior empresa hoteleira da América Latina e Caribe

A City Express se tornará a 31ª marca da Marriott e a aquisição ajudará a gigante a se tornar a maior empresa hoteleira do Caribe e da América Latina (Divulgação)

A Marriott International recebeu aprovação do governo mexicano para adquirir o portfólio da marca City Express da Hoteles City Express. A investida da Marriott no segmento midscale foi aprovada pela Comissão Federal de Concorrência Econômica do México (Cofece) e deve ser fechada no segundo trimestre. A City Express se tornará a 31ª marca da Marriott e a aquisição ajudará a gigante a se tornar a maior empresa hoteleira do Caribe e da América Latina.

Assim que o negócio for concluído, a gigante hoteleira adquirirá as marcas Hoteles City Express, que incluem City Express, City Express Plus, City Express Suites, City Express Junior e City Centro. No total, o portfólio inclui aproximadamente 150 hotéis e cerca de 17 mil quartos em mais de 70 cidades do México e mais três países da América Latina. Como é de se esperar, a Marriott espera atualizar as marcas City Express com seu endosso exclusivo “by Marriott”.

A Marriott aumentará sua presença na região em aproximadamente 45%, para mais de 480 propriedades em 37 países. “A aprovação regulatória da transação é um marco significativo no processo de fechamento”, disse Brian King, presidente da Marriott para o Caribe e a América Latina. “Estamos entusiasmados por entrar categoria de hospedagem de médio porte e oferecer aos clientes ainda mais opções nos destinos que procuram para estadias de negócios e lazer!”, completou.

No mês passado, a Marriott revelou que suas perspectivas econômicas continuam melhorando em 2022, conforme o último relatório do quarto trimestre e do final do ano, sinalizando um aumento lento, mas constante, acima da média pré-pandemia. Em comparação com o último trimestre de 2021, por exemplo, o RevPAR (receita por quarto disponível) cresceu 28,8% em todo o mundo. Mercados internacionais aumentaram 45,1%, enquanto os EUA e o Canadá cresceram 23,6%.

Receba nossas newsletters