Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Uncategorized

Queda do visto impulsiona vinda de americanos para Olimpíadas

Sébastien Cron, diretor de Vendas da ForwardKeys

Sébastien Cron, diretor de Vendas da ForwardKeys

De acordo com pesquisa realizada pela ForwardKeys, a flexibilização do visto para norte-americanos impulsionou a vinda para as Olimpíadas Rio 2016. Segundo Sébastien Cron, diretor de Vendas da empresa, o aumento no fluxo de turistas provenientes dos EUA deve superar 17%. “Este é um fato novo, já que os europeus são normalmente os maiores emissores para o país. Mas neste caso das Olimpíadas, a queda dos vistos contribuiu muito para a procura de americanos”, disse.

Entre os maiores visitantes no período de jogos estão a China (20x), Japão (15x), USA (8x) e Canadá (6x). A procura pelo destino olímpico aumentou em 289% em reservas online de voos (julho – agosto) e para o período das Paralimpíadas aumentou em 50%. “O mais importante desse monitoramento é prever como e qual será o impacto das cidades no período e depois das Olimpíadas. O estudo será essencial para traçar as estratégias futuras”, adiantou.

Outros dados do estudo mostram que o pico de chegada de turistas para as Olimpíadas acontece um dia antes da abertura oficial do evento (4 de agosto). Esses turistas ficarão em média duas semanas no destino. Já o maior pico de ocupação hoteleira será após a abertura, quando todos os turistas já estarão instalados na cidade. “A hotelaria terá um aumento triplicado se compararmos ao ano anterior, uma média de 208%”, finalizou.

Receba nossas newsletters