Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Obras no aeroporto levam Tap a suspender voos de Natal por 30 dias

Polo Costa Branca (Rio Grande do Norte)

Polo Costa Branca (Rio Grande do Norte)

A TAP, que no período da alta temporada europeia chega a ter quatro frequências semanais entre Lisboa e Natal vai suspender pelo período de 30 dias, durante o mês de setembro, seus voos nesta rota. O motivo são as obras de recapeamento na pista do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. A venda de bilhetes para os voos da TAP para Natal, neste período, encontra-se já suspensa nas agências de viagens, bem como no site da própria companhia aérea.

Mario Carvalho, diretor da Tap para o Brasil e América do Sul confirmou a informação. “Infelizmente vamos ter que deixar de operar neste período e para tentar amenizar a situação vamos reforçar a rota de Recife com mais um voo semanal”, adiantou. Já o secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Rui Gaspar lamentou a decisão, mas admite que a mesma é necessária.

“O recapeamento da pista tem que ser feito porque o asfalto colocado ali não suportou o fluxo aéreo. Vamos deixar de receber quase 5 mil passageiros neste período o que implica num prejuízo próximo de R$ 15 milhões para a economia do Estado. Lembro que no mês de abril tivemos um incremento de 16% no movimento de passageiros do aeroporto”. Segundo ele, as demais companhias aéreas que operam voos noturnos serão obrigadas a mudar o horário das rotas. “É o caso também da Gol que opera para Buenos Aires semanalmente”, admitiu.

Receba nossas newsletters