Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Flytour Viagens e MMTGapnet se unem para formar segunda maior operadora do país

Rui Alves, Christiano Oliveira e Michael Barkoczy

Rui Alves, Christiano Oliveira e Michael Barkoczy

O Grupo Flytour acaba de anunciar o que o mercado já aguardava. As duas operadoras do grupo estão se fundindo para formar a Flytour MMT, que juntas passam a ser a segunda maior operadora do país. Conforme anunciado em dezembro, Michel Barkoczy assume a presidência da empresa, que já unificou os produtos e equipes das duas operadoras. Em breve o agente de viagens também contará com um portal único de vendas.

“Unificamos as marcas e, com isso, melhoraremos, muito mais, nossa ferramenta tecnológica, o portal, nossa área de atendimento, área de cotação e a operação de grupos. Teremos uma presença muito mais robusta no mercado do turismo”, afirmou Barkoczy. “Otimizaremos resultados, ou seja, os impactos positivos que já eram bons, ficarão ainda melhores”, complementou.

De acordo com ele, em 2018, a junção posicionará a empresa como a segunda no ranking das operadoras no Brasil. “Muitos serão os benefícios para os agentes de viagens. Um dos exemplos é a nossa área de atendimento, que contará com nova estrutura e atendimento especializado ao internacional. Um passo bastante inovador, que auxiliará muito os agentes de viagens. A área de grupos também terá melhorias, com atendimento especializado, que além de atendimentos, haverá cotações e operações, todos integrados”, emenda.

Mesmo formando uma só empresa, as características e o DNA das duas empresas serão mantidos. “Ambas têm modelos de sucesso, aprovados pelo mercado e pelos agentes. Manteremos tais características”, promete Barkoczy.

PROCESSO NATURAL
Para o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, o processo de fusão das marcas era natural diante do momento da companhia. “Hoje temos características de atendimentos diferenciados dentro das operadoras sob o mesmo comando”, afirmou Oliveira. Segundo o executivo, a unificação das marcas fortalece a operação de lazer do Grupo no mercado doméstico (característica principal herdada da Flytour Viagens) e internacional (bagagem trazida com a MMTGapnet), ampliando a expertise de atendimento e vendas com o foco no desenvolvimento de produtos para o mercado ou sob medida para as agências de viagens.

“No ano passado, a Flytour Viagens cresceu mais de 35% com um volume maior de vendas no nacional. Já a MMTGapnet nasceu focada no internacional e cresce neste segmento. Esta fusão agrega o que há de melhor nas duas marcas em um único local, na verdade, o nosso portal”, diz Barkoczy, ressaltando a integração de sistemas para a agilidade e otimização em pesquisas e atendimento.

MUITO MAIS TURISMO
Com o slogan “Muito mais turismo”, a Flytour Viagens MMT chega com a expectativa de, em 2018, fechar o ano, por volta, de R$ 700 milhões em vendas. “Será um desafio. Mas sabemos que com a sinergia dos produtos e equipe, teremos bons resultados. Contamos com o apoio de um Grupo extremamente consolidado no turismo brasileiro. Estamos muito confiantes”, disse o presidente da Flytour Viagens MMT. De acordo com o vice-presidente do Grupo Flytour, Rui Alves, “essa sinergia – concentrada na operação e vendas de nacional e internacional – trará muitos benefícios não só em receita, mas em diversidade de produtos e atendimentos junto aos agentes de viagens”.

ESTRUTURA
Veja abaixo como fica a estrutura da Flytour MMT

Michael Barkoczy – Presidente
Emerson Amaral – Diretor Estratégico e Vendas
Daniel Firmino – Diretor de Produtos e Operações Nacionais
Bárbara Picolo – Diretora de Produtos Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia, África e Oceania
Marcelo Paolillo – Diretor de Produtos América do Sul, Caribe, Cruzeiros e Locação de Carros
Mariana Azevedo – Diretora de Operações Internacionais e Grupos

Receba nossas newsletters