Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Amaszonas realiza voo inaugural entre Assunção e RJ: “foco na expansão”

Patrick Fehring, do RIOgaleão, Rómulo Campos, da Amaszonas, e Felipe Schmidt, da Embaixada do Brasil no Paraguai

Patrick Fehring, do RIOgaleão, Rómulo Campos, da Amaszonas, e Felipe Schmidt, da Embaixada do Brasil no Paraguai

O Rio de Janeiro ganhou mais um voo internacional. A Amaszonas Línea Aérea passa a operar regularmente entre o RIOgaleão e a capital do Paraguai, Assunção, a partir do próximo sábado (20). Com isso, a Cidade Maravilhosa torna-se o único destino regular de praia ofertado pela aérea paraguaia. Serão três frequências semanais, todas terças, quintas e sábados, operadas por CRJ-200s de 50 lugares. Nesta quarta-feira (17), a aeronave pousou pela primeira vez no Aeroporto Internacional Tom Jobim, trazendo uma comitiva de executivos e jornalistas paraguaios.

Veja a galeria de fotos abaixo

Era a cerimônia oficial de inauguração do voo, que contou com o clássico banho de batismo. Logo depois, os diretores e a imprensa paraguaia desembarcaram e se dirigiram ao Salão Nobre do RIOgaleão, local escolhido para a cerimônia oficial que deu início aos voos. O M&E logo quis saber do gerente geral da Amaszonas, Rómulo Campos, as projeções para o Brasil, a chegada ao RJ e o investimento cada vez maior no mercado brasileiro.

O clássico momento do batismo Amaszonas realiza voo inaugural entre Assunção e RJ: "foco na expansão"

O clássico momento do batismo (Caio Correa – Café das 4)

“Para você ter uma noção, os primeiros 10 voos de Assunção para o Rio de Janeiro já estão lotados. Estamos extremamente entusiasmados, porque sabemos do potencial da cidade e por ser o primeiro voo regular para um destino de praia. Nossa frota conta hoje com 04 aeronaves CRJ-200s, que levam passageiros onde muitas das companhias não chegam. Além do Rio de Janeiro, temos voos para Ciudad do Leste, Buenos Aires, Montevidéu, Salta, Corrientes, entre outros mercados estratégicos. No Brasil, teremos voos para Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Campinas e Rio de Janeiro. Na alta temporada, voos para Punta del Este e Florianópolis”, disse o gerente.

Untitled3

No voo inaugural, imprensa e diretoria da Amaszonas (Instagram/RIOgaleão)

Para ele, os 50 assentos são facilmente ocupados nestas operações internacionais, o que traz maior rentabilidade e comodismo. “Agora, é a hora de trabalhar junto a Embratur e Aviareps para focar na expansão e consolidação da Amaszonas pelo Brasil. Quando lançamos as operações para o RJ, as vendas começaram imediatamente”, frisou.

Além dele, estavam presentes na cerimônia Felipe Schimdt, da Embaixada do Brasil no Paraguai, Patrick Fehring, diretor de Desenvolvimento Estratégico e Cargas do RIOgaleão, Eric Boulanger, do RioCVB, Mauricio Werner, da Riotur, e Miriam Cutz, da TurisRio. Logo depois do evento, a comitiva paraguaia voltou à aeronave para viajar até Campinas, onde também farão uma cerimônia, visto que a Amaszonas também terá voos para uma das maiores cidades de SP.

Mauricio Werner, da RioTur, Luiz Strauss, da Abav-RJ, Miriam Cutz, da TurisRio, Eric Boulanger, do RioCVB, Rafael Andrade, da Accor, Patrick Fehring e Bruno Giovanni, do RIOgaleão

Mauricio Werner, da RioTur, Luiz Strauss, da Abav-RJ, Miriam Cutz, da TurisRio, Eric Boulanger, do RioCVB, Rafael Andrade, da Accor, Patrick Fehring e Bruno Giovanni, do RIOgaleão

Antes de ir, no entanto, o M&E também conversou com o Embaixador do Brasil no Paraguai, Luiz Felipe Schmidt. De acordo com o executivo, era uma operação já aguardada pelos paraguaios. “Os países estão mais próximos a partir de agora, porque este é um projeto antigo que temos junto à Amaszonas. Para nós da Embaixada, que trabalhamos com comércio e turismo, sempre ouvimos falar deste grande interesse em voar ao Rio de Janeiro”.

Já o diretor de Desenvolvimento Estratégico e Cargas do RIOgaleão, Patrick Fehring, afirmou que a chegada de mais um voo internacional traduz o investimento que é sempre feito em novos destinos. “E para nossas prioridades, Assunção era o destino número 01 por conta de toda uma análise de mercado. Era a cidade que sempre esteve no nosso radar, sempre no topo da lista de interesses. Então, ter este novo serviço e um novo produto como este é sempre bacana. E digo mais: há potencial para alocar mais frequências”, destacou.

GALERIA:

 

Receba nossas newsletters