Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Greve deve cancelar metade dos voos internacionais da Air France

Dreamliner é a mais moderna aeronave da Boeing (Foto: Divulgação)

Dreamliner é a mais moderna aeronave da Boeing (Foto: Divulgação)

A greve geral dos funcionários da Air France está marcada para esta quinta-feira (22). A companhia, por sua vez, já calcula os prejuízos que terá com esta paralisação de 24 horas. A previsão é que 75% dos voos não sofram atrasos ou cancelamentos. No entanto, o que mais preocupa são os voos internacionais de longa distância. A Air France acredita que metade dessas operações serão canceladas. As informações são do portal Le Parisien.

Em nota, a Air France informou também que 75% dos voos de média distância e 85% de curta distância que partem do Charles de Gaulle não sofrerão transtornos.  O CEO da Air France-KLM, Jean-Marc Janaillac, afirmou que as reivindicações dos sindicatos “não são razoáveis”. Já a assessoria da companhia enviou uma nota ao M&E, no qual você pode conferir na íntegrar ao clicar AQUI.

MOTIVO

A greve foi convocada em meio a agitadas negociações salariais. A direção da empresa propôs aos sindicatos um acordo que prevê um aumento geral dos salários – o primeiro desde 2011 – de 1% e um aumento de 1,4% para os funcionários de terra. Os sindicatos não aceitaram a proposta, que consideram insuficiente e “não compensa o aumento do custo de vida nem os salários congelados desde 2011″.

Receba nossas newsletters