Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2016 / Feiras e Eventos

Confira 24 novidades que serão apresentadas durante a 44ª Abav Expo

Com início marcado para esta quarta-feira (28), a 44ª Abav Expo Internacional de Turismo é uma das mais importantes feiras de turismo nacional. Realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens,a feira recebeu em 2015 32.176 profissionais do setor e 60 destinos internacionais. Neste ano, serão realizados simultaneamente o 46º Encontro Comercial Braztoa e o Encontro de Negócios Abracorp. A partir da relevância da feira para o trade brasileiro, o M&E elaborou uma lista com 13 novidades que serão anunciadas durante a feira. Confira:
Embratur na 44a Abav

Embratur – O Instituto Brasileiro de Turismo apresentará tendências e oportunidades para comercialização do destino Brasil no exterior durante a 44ª edição da feira. Na ocasião, os gerentes executivos que atuam nos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) apresentarão os mercados internacionais com enfoque no contexto pós-megaeventos. Serão quatro painéis que abordarão aspectos relevantes sobre os mercados das Américas do Sul e do Norte, Europa, Ásia e Oceania. Os gerentes apresentarão um panorama sobre os segmentos e nichos mais demandados nos países, assim como a maneira que o Brasil integra o imaginário do turista, as características de consumo de cada país e preferências de viagem.

Visual Turismo –  Além do lançamento do pool Cubo, formado por cinco operadoras e a companhia aérea Avianca, a Visual promove roteiros inovadores e facilidades que prometem animar viajantes e agentes que visitarem a Abav entre os dias 28 e 30 de setembro.  Durante a feira internacional de turismo, a operadora apresenta, em primeira mão, os benefícios e pacotes especiais para agentes que adquirirem o produto CUBO. Além disso, a ação de lançamento conta com o sorteio de uma viagem, exclusivo para agentes.

Bahia – O estado terá sua marca no pórtico de entrada como ícone de boas-vindas de Destino Anfitrião do evento aos participantes. O Setur da Bahia terá estande de 400 m² com réplica do Pelourinho e sala de capacitação para operadores e agentes de viagens. José Alves entende que a participação na exposição internacional é uma ação estratégica, voltada para a divulgação do destino Bahia, com ênfase na diversidade das 13 zonas turísticas. “A Bahia está preparada para bem receber visitantes, como será demonstrado em estande de 400 metros quadrados, com réplica do Largo do Pelourinho”, acrescenta Alves.

Tap – A companhia aérea apresentará o interior do A330 Neo Cabine Airspace, através de imersão em realidade virtual, onde será possível explorar os diferenciais do avião em 360º graus durante 44ª edição da feira. No final do próximo ano a companhia será a primeira do mundo a oferecer aos seus clientes a experiência de viajar nos novos Airbus A330NEO equipado com a nova versão de cabine Airspace, que representa o que há de melhor em inovação e design de cabines. Recentemente lançado, o TAP Portugal Stopover, também estará presente no stand.

Rio Grande do Norte – Gastronomia, cultura, artesanato e, claro, as belezas naturais do Estado potiguar estarão em evidência no maior no tradicional evento do turismo nacional. O Governo do RN estará presente com dois estandes, sendo um estande próprio de 100 m2, montado com recursos do RN Sustentável e usado para divulgação dos destinos do Estado, e outro de 25 m2 cedido para promoção exclusiva do destino Pipa, hoje o segundo maior indutor do turismo potiguar.

Hertz – A locadora de veículos Hertz se prepara para participar da 44ª Abav Expo, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresentará suas novidades no stand F12, com 49 metros quadrados. Entre elas, está a criação do grupo de carros P7, que possui o Audi A3 Sedan e está disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O stand contará com um simulador de corrida em que os clientes poderão experimentar como é ser um piloto com a ajuda da realidade virtual em circuitos de dois a cinco minutos.

Minas Gerais –  Entre os dias 28 e 30 de setembro, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur), em parceria com o Instituto Estrada Real (IER) e o Sebrae MG, participa da 44ª Abav. Na ocasião, a Setur estará presente em dois estandes localizados na área institucional e comercial da feira, que além da promoção dos produtos turísticos terá a degustação da gastronomia mineira. Ambos com seus parceiros, dentre eles os Circuitos Turísticos e o Mercado Central.

Recife Convention& Visitors Bureau – O centro de convenções marca presença na 44ª Abav Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa com a participação do presidente do Recife CVB, Bruno Herbert, a diretora executiva, Gabriela Diaz, e a gerente de Relacionamento, Débora Linhares. “A Abav é uma janela de oportunidade já consolidada como um dos eventos mais importantes do calendário de turismo do Brasil. Fundamental para o networking entre os que fazem o desenvolvimento do setor no País”, afirma Bruno Herbert.

Newmon Travel – A Newmon Travel vai apresentar alguns parceiros internacionais dentro do conceito Credibilidade é tudo. Os agentes poderão conversar com estes parceiros sobre os pacotes da Newmon e também sobre os destinos. Newmon Travel estará lançando quatro famturs  a partir da promoção Vendeu 4, Ganhou o Famtur! Os destinos são: Egito, Dubai, Índia e Israel. Como o nome da promoção já diz, cada 4 pax vendidos para cada um destes destinos dá direito a um lugar (parte terrestre) para o famtur do destino.

Rota das Emoções – O destino participa da 44ª Abav Expo Internacional de Turismo apresentando novidades para a Temporada 2017. A Rota das Emoções estará presente no evento, como atrativo do estande dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, apresentando seus produtos e serviços turísticos, além dos roteiros diferenciados para a Temporada 2017. Entre os diferenciais que serão apresentados durante a feira estão a qualificação dos serviços, os novos empreendimentos e roteiros personalizados.

Travelport e Reserve – As empresas Travelport e o Reserve  apresentarão a nova plataforma de gestão de despesas e viagens corporativas. Além das funcionalidades do self-booking, com reserva e emissão online de bilhetes aéreos e hospedagens, entre outros serviços, a nova plataforma permitirá que o usuário registre suas despesas ainda durante a viagem de forma muito prática. Após o lançamento no Brasil durante a ABAV Expo 2016 (Ilha Corporativa Abracorp, 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo), as duas empresas irão analisar as oportunidades para replicar este modelo em outros países da América Latina.

Rede Bourbon – A rede hoteleira participará da 44ª Abav  com o objetivo de consolidar ainda mais sua atuação no mercado hoteleiro, além de aproveitar a oportunidade para estabelecer conexões de negócios e apresentar algumas novidades da empresa. O aniversário de dois anos do Clube Bourbon e a Turma da Mônica, as novas unidades já inauguradas da marca Rio Hotel by Bourbon e a programação para os próximos meses dos Resorts, são alguns dos destaques da Rede para esta edição do evento. #CBTM – dois anos

T4W – Presente na 44ª Abav, a T4W acreditando nas relações pessoais para o fortalecimento de parcerias e negócios aumentou o tamanho do stand na feira e disponibilizará espaços para encontros e reuniões de seus clientes e fornecedores.

Anguilla – O último trimestre de 2016 está repleto de novidades em Anguilla, no Caribe. A rede Four Seasons, em parceria com a Starwood Capital Company – empresa do ramo imobiliário –, assumirá o controle do Viceroy Anguilla. Depois de um ligeiro break para renovações, em outubro, a propriedade reabrirá já como Four Seasons Resort and Private Residences Anguilla. De 12 a 19 de novembro, o país também se tornará uma referência para amantes de tênis. Nesta semana, o Anguilla Tourist Board (ATB), em parceria com a International Tennis Federation (ITF) e com a Anguilla Tennis Academy (ATA), promoverá o “Anguilla International Tennis Federation Junior Championships”. No mesmo período, Anguilla sedia o festival “Livin in the sun”. Com o slogan “Escape, Dance, Free Yourself”, o evento agita a ilhota de Sandy Island – localizada na região de Sandy Ground Beach – entre 11 e 13/11, trazendo atrações como Walshy Fire, Kathan Barato, Kristel Morin, Spirits in Motion e Private Ryan, entre outras.

Atlantis Paradise Island, Bahamas – O Atlantis Paradise Island, resort único nas Bahamas, celebrará antecipadamente o ano novo com uma performance intimista do renomado cantor e compositor John Legend, no dia 30 de dezembro de 2016. Além das atrações do Atlantis LIVE, o resort reúne praias paradisíacas, parque aquático, restaurantes, cassino, variadas opções de acomodações, aquários, habitat marinho e inúmeras atrações para crianças e adultos.

Delphin Hotel Guarujá – O restaurante Dona Eva, até o dia 16 de outubro faz parte da 7ª edição do Festival Gastronômico do Guarujá. O prato participante é o filé de tainha grelhada ao vinagrete, acompanhado de arroz com brócolis frescos, batatas fritas crocantes e banana grelhada. O prato serve duas pessoas e custa R$ 69,90.

Dubai – No dia 31 de agosto, a cidade passou a contar com dois novos pontos turísticos. O primeiro deles é o Dubai Opera, localizado no coração do Opera District, que abriu as portas com um concerto de Plácido Domingo. O projeto arquitetônico faz referência a um dhow (barco utilizado por árabes no passado). Com capacidade para receber mais de 2 mil pessoas, disponibiliza sua programação no site (dubaiopera.com). O segundo deles é o IMG Worlds of Adventure, primeiro parque temático global a contar com marcas internacionais como Marvel e Cartoon Network, além de duas empresas proprietárias, IMG Boulevard e The Lost Valley – Dinosaur Adventure, distribuídas em 1,5 milhão de metros quadrados. No dia 31 de outubro, é a vez de o Dubai Parks and Resorts abrir as portas, composto por três parques temáticos – Bollywood Parks™ Dubai, MOTIONGATE™ Dubai e LEGOLAND® Dubai, juntamente com o LEGOLAND® Water Park. O DPR já é considerado a maior atração multitemática com foco em lazer e entretenimento do Oriente Médio.

Flandres, Bélgica – O estilista e pesquisador em artes Lorenzo Merlino para ser o embaixador das artes e da moda de Flandres no Brasil. O influenciador viajou ao destino em julho deste ano para se aprofundar no assunto e realizará uma série de debates sobre o tema.

Las Vegas – O destino viu grandes inaugurações neste ano, como a T-Mobile Arena, espaço de shows e eventos para 20 mil espectadores, e o The Park, distrito de lazer e gastronomia. Quando o assunto é música, os holofotes ficam por conta da residência de Jennifer Lopez, no The Axis no Planet Hollywood Resort & Casino, que começou em janeiro deste ano. Já os Backstreet Boys anunciaram na semana passada que farão parte do seleto grupo de artistas residentes de Las Vegas. E para encerrar o ano com estilo, a grande inauguração ficará por conta do Lucky Dragon Hotel & Casino. O primeiro resort com temática asiática do destino abrirá as portas em 3 de dezembro.

Loews Hotels – Loews Hotels, grupo de hotéis e resorts presente em grandes centros urbanos e populares destinos turísticos na América do Norte, apresenta como grande novidade a sua reforma no Loews Miami Beach Hotel. A transformação será significativa e inclui melhorias no lobby, piscina, construção de área infantil, salão de beleza, renovação de todos os quartos e novo conceito de alimentação, entre muitas outras novidades. A previsão para os lançamentos é final de novembro.

Nova York – Algumas novidades da cidade incluem a revitalização de Lower Manhattan, com a abertura de novos hotéis e shoppings, a chegada de restaurantes de renome internacional, novas atrações e o desenvolvimento de transporte na área, como a abertura do World Trade Center Transportation Hub. Além disso, um forte desenvolvimento turístico se expande cada vez mais para os outros distritos, como por exemplo Staten Island, que abrirá o complexo de compras Empire Outlets em 2017 e receberá a maior roda-gigante do mundo em 2018. Programas como o NYC Restaurant Week, NYC Broadway Week e NYC Off-Broadway Week complementam as ofertas de baixo custo da cidade, que promove também maneiras de fazer turismo de forma acessível.

Small Luxury Hotels of the World – A Small Luxury Hotels of the World (SLH), marca que possui uma coleção de 520 hotéis de luxo, pequenos, exclusivos e independentes em mais de 80 países, anunciou 35 novas propriedades que se uniram ao seu portfólio em 2016, em destinos como Argentina, França, Grécia e Tailândia. De hotéis de design a palácios do século 17, santuários urbanos a remotas ilhas particulares, históricas casas de campo a resorts idílicos, a SLH oferece apenas o melhor.

Abear – A Associação Brasileira das Empresas Aéreas estará presente na feira divulgando o Guia do Passageiro Voar Melhor. O material reúne informações que facilitam a experiência de voo do passageiro e podem auxiliar o profissional do turismo no dia-a-dia das operações. Para ter acesso ao conteúdo completo veja os totens espalhados pelo evento que darão o caminho para o material por meio de QR Code. O espaço também permitirá que o participante possa carregar seus equipamentos, como celulares e tabletes.

Azul – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras chega ao evento com foco em suas conexões globais em parceria com TAP Portugal e United Airlines. Com um estande de 300 metros quadrados, a companhia aproveita o evento para estreitar relações, sobretudo comerciais, destacar as inúmeras possibilidades de conexões para todos os continentes e o seus já reconhecidos produtos e serviços, nacional e internacional.

Receba nossas newsletters