Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

EUA pode banir laptops de voos vindos do Reino Unido

A medida de março afetou aliados americanos que não estavam inclusos no banimento de viagens

A medida de março afetou aliados americanos que não estavam inclusos no banimento de viagens proposto por Donald Trump

A exemplo da medida de segurança que já vigora em aeroportos de diversos países do Oriente Médio, o governo dos Estados Unidos está estudando abranger o banimento de laptops e outros dispositivos eletrônicos grandes para os voos vindos do Reino Unido, de acordo com o The Guardian, na terça-feira (25/04).

No final de março, os Estados Unidos decidiram banir os aparelhos para os passageiros vindo de aeroportos do Egito, Emirados Árabes, Jordânia, Catar, Kuwait, Turquia, Marrocos e Arábia Saudita, como forma de evitar o transporte de equipamentos que podem ser usados em ataques terroristas, que poderiam acontecer como forma de retaliação às recentes investidas americanas contra o Estado Islâmico.

A medida obriga que os passageiros de voos dos países afetados tenham que despachar os laptops ou tablets junto com as bagagens pesadas durante o check-in no aeroporto, não podendo mais levar os eletrônicos na bagagem de mão.

De acordo com o porta-voz do Departamento de Segurança americano, Michael England, disse não há mudanças eminentes programadas para incluir o Reino Unido no banimento, mas salientou que alterações podem ser realizadas. “Nós estamos constantemente avaliando nossas diretrizes de segurança baseado em informações e vamos fazer mudanças quando necessário para manter os viajantes seguros”, ressaltou.

Com informações de TheGuardian.com e Skift.com

Receba nossas newsletters