Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Museu de São Paulo recebe mostra da aviação brasileira

O Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, será o palco da exposição de aviação até o dia 20 de agosto

O Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, será o palco da exposição de aviação até o dia 20 de agosto

O Museu da Casa Brasileira (MCB), em São Paulo, está apresentando, em parceria com a Embraer, a mostra Design da Aviação Brasileira, que expõe um acervo de artefatos concebidos para voar, como modelos de aeronaves e planadores, uma linha do tempo mostrando a trajetória da aviação no Brasil contada através da história da Embraer, entre outros. A exposição está aberta desde o dia 1º de junho e irá ocorrer até o dia 20 de agosto, com entrada gratuita.

O local conta com diferentes atrações espalhadas por diversos pontos do museu paulistano, deixando os visitantes imersos em todos os aspectos que cercam a trajetória e o desenvolvimento do segmento aéreo no Brasil, desde antes mesmo de Santos Dumont, com os voos de balões de ar quente. No final da visita, os visitantes poderão ainda ter uma experiência de realidade virtual, onde irão poder explorar o espaço interno do avião militar KC-390, da Embraer.

“Como único museu no Brasil dedicado às questões do design, a oportunidade de mostrar esta tradição brasileira e trazer a trajetória da Embraer ao grande público é um importante momento de reforço da missão da instituição”, comentou a diretora geral do MCB, Miriam Lerner.

Receba nossas newsletters