Com o intuito de ultrapassar os 6,4 milhões de turistas conquistados em 2014, a Embratur aposta todas as suas fichas nos Jogos Olímpicos. O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, se encontrou na manhã desta quarta-feira (29/07) com correspondentes estrangeiros, sediados no Rio de Janeiro, para apresentar os avanços na promoção do país com vistas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016.
Entre as “jogadas” do Instituto para garantir os visitantes estrangeiros estão: ampliação de promoção na América do Sul e a abertura de um escritório no Rio, com previsão de funcionamento a partir de outubro. “Vamos aproveitar a janela de oportunidades que a projeção de imagem vai dar ao longo do ano que antecede o evento e ampliar a promoção internacional, a partir de ações focadas, que irão posicionar o país como um dos melhores destinos do mundo”, afirmou Vinicius Lummertz.
O dirigente fará uma visita de motivação aos principais mercados da América do Sul. Vale lembrar que os sul-americanos foram os principais visitantes da Copa do Mundo, o que cria uma expectativa semelhante para 2016. Além disso, o Brasil sediará as primeiras Olimpíadas do continente, com uma estimativa de mais de 300 mil visitantes do exterior. Já o novo posto de trabalho no Rio tem como objetivo aproximar o Instituto das ações de preparação para os Jogos.
“Ao promover o Rio de Janeiro, iremos promover o Brasil. É a porta
de entrada para o turismo brasileiro como um todo. Com a criação deste
escritório temporário, aproveitamos o embalo das Olímpiadas. Com o
escritório estaremos visíveis para o Brasil inteiro e a presença da
Embratur fisicamente ao lado do Comite Olímpico é de extrema importância
para nós.
O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix; o secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Figueira de Mello; o presidente da TurisRio, Paulo Senise; e representantes do Rio Convention & Visitors Bureau estiveram presentes nesta manhã.