Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário / Turismo em Dados

Efeito Madonna: passagens de ida e volta para o Rio cresceram 35% em relação ao Réveillon

onibus abrati e1708523725637 Efeito Madonna: passagens de ida e volta para o Rio cresceram 35% em relação ao Réveillon

Segundo dados da Quero Passagem, a venda de passagens de ida e volta para o Rio de Janeiro tiveram um aumento expressivo de 35% em comparação com o período do Réveillon (Divulgação/Abrati)

O show da Madonna teve grande impacto na movimentação turística, especialmente no setor rodoviário. Segundo dados da Quero Passagem, a venda de passagens de ida e volta para o Rio de Janeiro tiveram um aumento expressivo de 35% em comparação com o período do Réveillon. Além disso, houve um incremento de 20% na compra de passagens somente de ida, enquanto as vendas de passagens de volta para São Paulo dispararam em 54%, atingindo o pico de 173% no domingo, 5 de Maio.

As passagens de ônibus, 20% mais baratas que no período do réveillon, também exerceram uma forte atração entre a legião de fãs que viajaram para o Rio de Janeiro. No domingo, dia 28 de abril, a compra de passagens de ida e volta já chegava a 60% e somente ida 18% a mais que o domingo que antecedeu o réveillon.

A influência do show de Madonna não se limitou apenas à indústria do entretenimento. O Governo do Estado, por meio da Setur-RJ e TurisRio, estima que o evento tenha gerado um impacto econômico significativo, projetando um impulso de R$ 300 milhões na economia da cidade do Rio de Janeiro. Além disso, a ocupação hoteleira na rede de hotéis de Copacabana e Leme alcançou impressionantes 96% durante o fim de semana, refletindo a vitalidade do turismo local.

Receba nossas newsletters