Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Locadoras / Turismo em Dados

Localiza é uma das 10 marcas brasileiras mais valiosas de 2024; Latam é destaque sustentável

unnamed2 Localiza é uma das 10 marcas brasileiras mais valiosas de 2024; Latam é destaque sustentável

As 10 marcas brasileiras mais valiosas de 2024 (Divulgação)

As 100 marcas brasileiras mais valiosas totalizam coletivamente US$ 77,2 bilhões em 2024, um aumento de 4% em relação a 2023 no ranking Brasil 100 da Brand Finance. O Itaú foi considerada a marca mais valiosa do Brasil pelo oitavo ano consecutivo. A única empresa do turismo no ranking é a Localiza, que entrou no Top 10 graças ao seu impressionante crescimento de 90% em valor de marca para US$ 2.3 bilhões), sendo a marca brasileira que mais cresce.

Quase dobrando o valor de sua marca, a Localiza saltou da 16ª para a 7ª posição no ranking, ficando entre as 10 marcas mais valiosas do país. A empresa brasileira, líder no setor de aluguel de carros, continuou sua expansão nacional e internacional, consolidando sua posição como uma das marcas líderes na América Latina em seu setor. Sua presença em vários países da região também contribuiu para fortalecer seu posicionamento e reconhecimento de marca.

Ao longo dos anos, a empresa ainda implementou novas soluções digitais, como aplicativos móveis e plataformas de reserva on-line, que simplificaram e agilizaram o processo de aluguel de carros. A marca tem demonstrado um compromisso crescente com a sustentabilidade, incorporando práticas e políticas ambientais em suas operações. Isso inclui iniciativas como a introdução de veículos elétricos em sua frota e a adoção de medidas para reduzir sua pegada de carbono.

Latam, Movida e Unidas figura no ranking de Sustentabilidade

unnamed1 5 Localiza é uma das 10 marcas brasileiras mais valiosas de 2024; Latam é destaque sustentável A Brand Finance recalculou as avaliações de cada marca com base no seu desempenho ESG, utilizando dados do CSRHub. Bradesco (US$ 51 milhões), Itaú (US$ 440 milhões) e Caixa (US$ 38 milhões) são as marcas brasileiras com maior gap positivo de sustentabilidade, ou seja, cuja percepção de sustentabilidade é maior que o valor real segundo o índice Sustainability Gap (Sustainability Gap Índice) incluído no relatório Índice de Percepções de Sustentabilidade da Brand Finance.

Latam, Movida e Unidas foram as únicas do Turismo a figurar no ranking dos maiores valores de gap de sustentabilidade positiva, com US$ 14 milhões, US$ 12 milhões e US$ 11 milhões, respectivamente, à frente da Vale, mas atrás de BNDES, Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Bradesco. Em outras palavras, o Turismo ficou em segundo lugar neste ranking, já que à frente das empresas citadas só estão instituições financeiras.

Receba nossas newsletters