Destacando a vocação da cidade de São Paulo como polo de turismo de negócios, eventos e congressos, o presidente executivo do São Paulo Convention and Visitors Bureau, Toni Sando, abriu o painel “Destinos que fazem a diferença”, durante a 9ª edição do ESFE, em São Paulo.
“O destino hospitaleiro é dinâmico. A eficiência do destino está ligada à organização em receber o visitante”, disse.
Segundo Toni, o marketing do destino é o desenvolvimento econômico produzido por ele. “Toda cidade tem que ter envolvimento, estrutura e organização. Isso resulta em ações inteligentes de hospitalidade”, afirmou.
Outros cases de sucesso na captação de eventos e turistas de lazer foram apresentados como o turismo na Turquia e pela Companhia Promoção de Turismo do México. O presidente da SPTuris, Wilson Poit, reforçou o potencial da cidade e ressaltou a parceria publico privada para ampliar o bem estar na cidade de
São Paulo, oferecendo ao morador e turista maior qualidade.
Outro ponto destacado por Poit foi a reforma do Anhembi com ampliação dos pavilhões e melhorias no setor de eventos na cidade.
Assista a entrevista:
Luciano Palumbo e Lisia Minelli
Fotos: Eric Ribeiro