Câmbio:

Idiomas:

​“Abrimos um hotel a cada 10 dias na América do Sul”, diz CEO da Accor

Foto de Pedro Menezes

Pedro Menezes

Publicado - 27/08/2015 - 22:29

Patrick Mendes, CEO da Accor Hotels para América do Sul, durante coquetel de abertura do Novotel Barra da Tijuca
Patrick Mendes, CEO da Accor Hotels para América do Sul, durante coquetel de abertura do Novotel Barra da Tijuca

Patrick Mendes foi oficializado como CEO da Accor Hotels há menos de dois meses. Em seu primeiro evento no Rio, já no novo cargo, o executivo concedeu entrevista durante a abertura do Novotel Barra da Tijuca, que ocorreu nesta quinta-feira (27), e falou de todos os planos da Rede Accor para o Brasil e América do Sul nos próximos cinco anos.

“Abrimos um hotel a cada 10 dias na América do Sul em 2015. Desde o início no ano, 19 hotéis inaugurados e 35 novos hotéis assinados. Na América do Sul, 35 hotéis abertos desde janeiro. Iremos abrir mais 14 unidades este ano. Temos cerca de 250 hotéis em funcionamento na América do Sul, com 230 hotéis no Brasil”, disse.

O objetivo da Accor Hotels, de acordo com o CEO, “é chegar a 500 hotéis até 2020, com 400 unidades somente no Brasil. Atualmente, o nosso maior foco é o Rio de Janeiro, segunda maior zona da Accor na América do Sul, atrás de São Paulo. Para a chegar a 45 hotéis prontos e em construção tivemos de investir milhões na cidade carioca. Já para São Paulo, teremos 60 hotéis”, disse Patrick.

Em relação ao primeiro semestre da Accor Hotels na América do Sul, para o CEO Patrick Mendes foi melhor do que pensava. “O mais impactante não foi a ocupação, nem as diárias, o Rio de Janeiro até se portou bem. Tivemos uma baixa, mas nada de violento. O mais impactante foram os custos, o aumento do custo Brasil como um todo. Água, luz, gás, entre outros serviços. Após construir o hotel, o mais difícil é trazer o cliente para as nossas unidades. É por isso que gostaria de destacar a nossa plataforma digital que é responsável por boa parte da ocupação de nossos hotéis”, frisou.