A Travelport anunciou a expansão de seus interesses no Japão com a compra da distribuidora Galileo Japão. Anteriormente, a empresa pertencia a um consórcio de proprietários de companhias aéreas.
Com a compra da distribuidora, a Travelport poderá estabelecer uma nova e consolidada entidade japonesa no país. Enquanto continua a oferecer aos clientes seus sistemas de distribuição globais, a operação estendida terá como base as operações bem sucedidas têm sido alcançadas no Japão ao longo dos últimos 30 anos, e permitem um alinhamento muito mais rígido em termos de produtos e serviços oferecidos.
Todos os ex-funcionários da Galileo, incluindo o diretor Geral, Yoshinobu Aoyama, farão a transição para a nova entidade Travelport que terá sede em Tóquio e será apoiada por dois escritórios satélite em Nagoya e Osaka.
O interesse no país existe porque o Japão é um dos maiores mercados de viagens do mundo. Em termos de lugares de vôo oferecidos para venda, o país só perde para EUA e China, que tem uma grande demanda de reservas em viagens domésticas. Além disso, o Japão também é a quarta maior economia do mundo em termos de PIB.
De acordo com Gordon Wilson, CEO da Travelport, a empresa passará a processar quase metade de todas as reservas aéreas internacionais feitas por agências de viagens japoneses.
Já Yoshinobu Aoyama, diretor Geral da Galileo Japão acredita que o processo é muito positivo para os clientes da distribuidora. “Com o pleno apoio da Travelport, estaremos em melhor posição para aproveitar as oportunidades consideráveis que vemos à nossa frente na região. O novo investimento em nosso negócio e equipe significa que nossos clientes de agências de viagens irão se beneficiar de serviços e suporte avançado”, detalhou.