Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Após quatro anos, diretora financeira deixa cargo e surpreende Lufthansa

Lufthansa-Simone-Menne-9-

Simone Menne estava na Lufthansa desde 1989

A Lufthansa acordou nesta quinta-feira (09), com um grande desfalque: Simone Menne, de 55 anos, está dando adeus a um dos maiores e mais importantes cargos da companhia aérea alemã e já procura novos desafios na carreira. Na Lufthansa desde 1989, Menne servia como diretora financeira desde julho de 2012, e anuncia sua saída em um momento crucial para a companhia aérea, no qual tenta diminuir seus custos e expandir de qualquer maneira a presença da Eurowings por toda a Europa. Ela deixa o cargo no próximo dia 31 de agosto.

“Menne foi uma peça-chave ao manter a comunidade financeira ao nosso lado, da mesma forma em que a Lufthansa tentou eliminar seus desafios de corte de gastos”, disse John Strickland, consultor independente de aviação. No último mês, a própria Menne afirmou que a Lufthansa, que vinha sofrendo com uma série de greves e disputas sobre novas condições de contrato para pilotos e comissário, tinha chegado a um ponto de conseguir economizar até 4% a mais do que o primeiro trimestre de 2016.

Em nota, a Lufthansa lamentou profudamente a decisão de Menne de se desligar do cargo, em um contrato que era válido até o dia 30 de junho de 2020.  “Ela sempre manteve uma atitude firme, e nunca se esquivou de decisões difíceis”, disse o chairman Wolfgang Mayrhuber.

Receba nossas newsletters