Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Novo voo internacional mais curto do mundo terá duração de apenas 8 minutos

People's_ViennaLine_ERJ-170_Lebeda

Voos serão operados duas vezes ao dia por aeronaves Embraer

O que é a fila de check-in para quem tem um voo de 10 horas pela frente, não é mesmo? E aquela espera para passar pelos procedimentos de segurança? Mais uns 20 minutos. Logo depois, aquela olhadinha no Free Shop (no embarque internacional) que dura mais do que o previsto. Os procedimentos considerados padrão na vida dos passageiros costuma levar uma média de 45 a 60 minutos dependendo de cada aeroporto. Mas se a viagem durasse apenas oito minutos? Será que valeria a pena?

Este será o tempo do voo internacional mais curto do mundo, que entra em cena no próximo dia 31 de outubro. A responsável pelas operações é a austríaca People’s Viennaline, que irá ligar St.Gallen, na Suíça, e Friedrichshafen, na Alemanha, a bordo de um Embraer 135 com 50 assentos Economy. Com apenas 13 milhas para percorrer (cerca de 20km), a aeronave fará essa rota duas vezes ao dia e, apesar da curta distância, corta um caminho muito grande sobre o Lago Constance, que faz o trajeto de carro entre os dois destinos durar cerca de 1 hora.

No entanto, se contarmos todos os procedimentos aeroportuários obrigatórios, muitas vezes o trajeto de carro será mais vantajoso, mas as conexões a partir de Friedrichshafen interessam e muito a Viennaline, que está orgulhosa deste novo recorde. Isto porque, o voo mais curto que já foi operado aconteceu entre as cidades de Viena, na Aústria, e Bratislava, na Eslováquia. Lançada em 2015, a rota atualmente nem têm mais voos em operação.

Receba nossas newsletters