Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Richard Anderson se aposenta e Delta perde um dos maiores executivos da década

delta14

Frank Blake assume o conselho, Richard Anderson se aposenta e o CEO Ed Bastian se torna o maior executivo da empresa

A Delta Air Lines perdeu esta semana um dos maiores ícones do seu sucesso durante esta última década. O até então presidente executivo do Conselho Administrativo, Richard Anderson, decidiu se aposentar após nove anos de muito trabalho por trás de uma das maiores companhias aéreas dos EUA. A decisão de deixar o cargo acontece apenas cinco meses após Anderson também abandonar o cargo de CEO, que hoje está nas mãos de Ed Bastian.

Na época, o ainda presidente do Conselho, Dan Carp, considerou Richard Anderson um excelente CEO em todo o tempo que esteve à frente do cargo. “O conjunto de habilidades estratégicas e operacionais de Anderson, aliado ao seu comprometimento com empresa, funcionários, clientes e acionistas, levou a Delta a outro patamar, de um jeito totalmente novo e melhor de voar”.

Hoje, o antigo presidente e CEO do The Home Depot, além de ser membro do Conselho Administrativo da Delta desde 2014, Frank Blake, afirmou que Anderson “foi um dos grandes líderes da aviação global”. Frank agora assume como novo presidente não-executivo do conselho, com o CEO Ed Bastian se tornando o executivo de maior importância dentro da companhia.

Por outro lado, ele agora se prepara para curtir a vida, já que passou por grandes desafios desde que foi contratado como CEO da Delta, lá em 2007. O executivo, com apenas um ano de casa,  se tornou testemunha de uma das fusões mais importantes para o desenvolvimento da companhia, com a chegada da Northwest Airlines, em 2008.

Receba nossas newsletters