
O Light Ticketing é a nova funcionalidade da Amadeus para as agências da América Latina e tem como objetivo facilitar a oferta, busca e venda de voos de companhias aéreas de baixo custo, além de tornar similar o fluxo de venda dessas empresas às companhias regulares. Desta forma, a Amadeus anuncia também o conteúdo de EasyJet, Transavia e Jet2 para todos os clientes online e offline na região.
A ferramenta, segundo a Amadeus, é uma evolução do nível de acesso ticketless oferecido às companhias aéreas de baixo custo, ajudando a padronizar o fluxo de trabalho das agências de viagens com a introdução de um bilhete virtual. Isso significa que essas companhias têm – do ponto de vista de vendas – o mesmo processo e o mesmo fluxo de dados dos tradicionais portadores de bilhetes existentes no sistema Amadeus.
Com a implementação do Light Ticketing, as agências de viagens terão múltiplas vantagens para realizar vendas da Easyjet, Transavia e Jet2, assim como outras companhias de baixo custo que possam ser integradas no futuro.
“Estamos entusiasmados com o lançamento do Amadeus Light Ticketing na América Latina, porque é uma ferramenta tecnológica inovadora que desenvolvemos em resposta à demanda das companhias aéreas de baixo custo, das agências de viagens e dos passageiros, que desejam ter mais opções de voos em um só canal”, afirmou León Herce, vice-presidente da Amadeus para América Latina e o Caribe.