Há algum tempo a Accor vem apostando no mercado de lazer. Agora, o novo foco da rede é investir e desenvolver o mercado de luxo e lifestyle no Brasil. o CEO da AccorHotel América do Sul, Patrick Mendes, pontua que o país ainda é muito jovem no segmento, com muitas possibilidades de crescimento, investimento e desenvolvimento.
“O Brasil ainda é muito limitado no mercado de luxo, estamos convencidos de que há um potencial enorme para desenvolver o segmento. Com a abertura de novos hotéis focado no luxo, cria-se uma oferta que movimentará uma demanda”, esclarece o executivo.
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Para isso, a Accor trará três novas marcas de seu portfólio, que conta com um total de 16 marcas: a Raffles, Fairmont, e a Swissôtel. “Queremos que os passageiros consigam encontrar apartamentos de luxo no mundo todo”, salientou o CEO que disse que para tanto a empresa apostou no serviço de concierge, com o investimento de US$ 150 milhões para a aquisição da empresa líder em Concierge John Paul. De acordo com o CEO, o objetivo é que, com o investimento no segmento de luxo, a empresa conquiste 20% do market share do segmento na América do Sul até 2020.
A fim de atingir as metas, a empresa vai focar em experiências. “O luxo não é apenas serviços, é experiência. Nossa estratégia é agregar valor para o cliente. A ideia é atingirmos, também, o público do Airbnb”, afirma Mendes.
Accor se posiciona como Travel Company – O CEO ainda enfatiza que o Airbnb não é um inimigo, uma vez que apresenta serviços diferentes. Entretanto, a Accor deseja se posicionar mais do que apenas uma rede hoteleira, oferecendo serviços e se posicionando como uma Travel Company, ou seja, uma empresa de Turismo e viagem mais completa.
“Queremos estar presente em toda a viagem, desde a localização, a acomodação e mesmo nos serviços”, afirmou.