A cidade de Lucerna é a terceira mais visitada da Suíça e só neste ano já registrou um crescimento de 20% nas pernoites de brasileiros no destino. Segundo Vanda Catão, representante de Lucerna e Titlis, apesar dos crescentes números, ainda há muito o que se explorar. “Esse crescimento prova que a Suíça já foi descoberta pelos brasileiros, mas ainda precisa trabalhar mais sua promoção”, disse.
Para Vanda, a região central da Suíça, onde fica a região do Lago de Lucerna, mostra bem como é a Suíça. “A Suíça está no centro da Europa, e Lucerna no centro da Suíça”, disse. Entre as novidades do destino está o maior complexo hoteleiro do país, o Burgenstock Hotel & Alpine SPA, a apenas 20 minutos de Lucerna e 1 hora de Zurique.
“É possível chegar ao complexo de funicular, barco ou trem. O local de 6 mil hectares é dividido em três partes: as residências, quatro hotéis (dois de 5 estrelas, um de 4 estrelas e outro de 3 estrelas), e a área de clínicas de tratamento/médico (SPA), além dos 12 restaurantes”, explicou.
Mercados de Natal e neve
No dia 4 de dezembro se inicia oficialmente a temporada de inverno da Suíça. E em Lucerna, além da montanha Titlis e todas as atividades em neve possíveis, como o “My first snow experience” – atividade para toda a família, tem ainda os mercados de Natal. “Titlis é ideal para quem já conhece neve, mas ainda não tem muita experiência de esqui na Europa. Há pistas bem demarcadas e acessíveis. Mas não é só isso. Os mercados de Natal estão em alta e são ótimas opções para quem quer curtir o inverno europeu”, finalizou.