Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos / Hotelaria

Equipotel aposta na hospitalidade para edição de 2018 em SP; veja fotos

Corte da Fita

Corte da fita da 56ª Equipotel

SÃO PAULO – A Equipotel é uma das feiras mais tradicionais do Brasil. Neste ano, o evento está mais atualizado e renovado com objetivo de se manter cada vez mais relevante para o setor hoteleiro. Para esta 56ª edição, a feira – que sempre teve a infraestrutura como principal – agora se volta para a hospitalidade. São mais de 230 expositores nacionais e internacionais confirmados, sendo que mais de 100 deles estão participando pela primeira vez. Ao todo, são esperados mais de 30 mil visitantes nos quatro dias de evento (18 a 21 de setembro).

Veja a galeria de fotos abaixo

Segundo Paulo Octavio, VP da Reed Exhibitions Alcantara Machado, o foco desta edição é no desenvolvimento de pessoas. “Adotamos técnicas modernas de pesquisa para desenharmos a feira deste ano. Usando o design thinking, entendemos o que os visitantes e expositores queriam e aprofundamos nosso trabalho no conceito de hospitalidade. O evento ganhou sete setores definidos e foi feito com base quatro pilares: conteúdo, negócios, inovação e relacionamento”, revelou.

Dentre os setores novos da feira estão: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-estar, Serviços & Facilidades. “Com isso, conseguimos ampliar o conceito de hospitalidade, reforçamos as marcas, e buscamos um mix ideal de expositores e visitantes. Acredito que a inclusão do setor de serviços na feira ajudou a ter esse mix de participação”, comentou Paulo Octavio.

Na abertura do evento, Roberto Bertino, presidente da Nobile, falou da importância da feira para os hoteleiros que buscam inovação e renovação de seus hotéis. “Os hospedes estão mais exigentes e a reputação nos canais de vendas são de extrema importância para o hotel. Segundo pesquisas, a renovação do hotel aumenta em até 16% sua diária média. Renovar é preciso. E a feira é uma excelente oportunidade para isso”, disse.

Orlando de Souza, presidente executivo do Fohb, aproveitou para deixar uma mensagem positiva aos participantes da Equipotel. Segundo ele, a crise já passou e agora passamos por um momento de aproveitar as oportunidades. “Depois da crise temos duas fases, a primeira de recuperação, que é uma fase de oportunidades, e a segunda de prosperidade, quando as oportunidades já passaram. Então este é o momento de aproveitar”, afirmou.

Para o executivo do Fohb, há três fatores que podem ajudar a recuperação do setor hoteleiro: a hotelaria de rede, que possui as ferramentas para investir em tecnologias, novos designers e conceitos, programas de fidelidade, Big Data; a hotelaria independente, que chega a lugares e cidades fora dos grandes centros; e os eventos como a Equipotel, o Conotel e o Fórum Nacional da Hotelaria, que levam conhecimento aos profissionais.

Em paralelo a Equipotel, acontecerá também o 2º Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes da Nobile, no dia 19, que já conta com 320 participantes inscritos para as palestras e conteúdo do evento. Segundo Bertino, o evento se propõe a apresentar caminhos e soluções disruptivas para o setor hoteleiro.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters