Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Nelson Mandela será homenageado com mural em São Paulo

Obra em homenagem a Nelson Mandela no centro de São Paulo

Obra em homenagem a Nelson Mandela no centro de São Paulo

Um imenso mural de cerca de 15 metros de largura por 25 metros de comprimento, em homenagem ao líder sul-africano Nelson Mandela, será entregue à cidade de São Paulo no próximo sábado (27). A obra está sendo executada pelos artistas Criola e Diego Mouro, e ficará na região central da cidade, no Parque do Minhocão.

A obra faz parte de uma série de ações realizadas pela South African Tourism, escritório de turismo da África do Sul no Brasil, em homenagem ao centenário de Mandela. Além de impactar a paisagem da cidade, o mural tem como objetivo lembrar de que cada um de nós pode ser o agente ativo das mudanças que desejamos ver – na escola, no trabalho, na vizinhança, na família.

Outras iniciativas da South African Tourism são: “Mulheres brilhantes seguindo os passos de Mandela”, viagem para a África do Sul na qual Camila Pitanga, Djamila Ribeiro e Nátaly Neri, acompanhadas da cineasta Carol Rocha e da jornalista Milly Lacombe, visitaram lugares ligados à história de Mandela. A exposição Mandela e sua terra natal fica em cartaz de 25 de setembro a 31 de uutubro no Mirante 9 de Julho. A exibição de quatro filmes atrelados à história do líder na 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. E, por fim, o oferecimento de uma formação sobre o legado de Mandela e Direitos Humanos para professores do ensino fundamental.

Receba nossas newsletters