Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alitalia recebe proposta inédita para criação de companhia de transporte integrado

Nova parceria mostra a confiança de outras companhias aéreas nos serviços da Alitalia.

A ideia da Ferrovie dello Stato é criar uma enorme companhia de transporte integrado na Itália com aquisição da Alitalia

Embora o futuro da Alitalia ainda seja uma incógnita, esta quarta-feira (31) seria o último dia estipulado pelo próprio governo italiano para decidir o futuro comprador/administrador, dentro do processo de vendas adiado desde maio. E aos “45 minutos do segundo tempo”, a Ferrovie dello Stato (FS), considerada a maior companhia de trens ferroviários da Itália, decidiu enviar uma proposta para adquirir a Alitalia.

A ideia da FS é criar uma enorme companhia de transporte integrado na Itália, de acordo com o próprio ministro do Desenvolvimento da Economia, Luigi Di Maio, que confirmou ainda que outras empresas também realizaram ofertas pela companhia italiana. “A decisão do Conselho da FS de realizar uma oferta é o começo de uma grande mudança para a Alitalia”, disse Di Maio.

Embora tenha confirmado a proposta, a Ferrovie dello Stato não deu maiores detalhes sobre a negociação. O CEO Gianfranco Battisti afirmou, no entanto, que a companhia tem sinergias com a Alitalia e é exatamente este ponto que seria explorado numa possível aquisição. A ideia é que a proposta da FS seja analisada nos próximos dias, bem como tantas outras que já chegaram.

Receba nossas newsletters