Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Governo decide adiar escolha de comprador da Alitalia para outubro

A Alitalia está aumentando nas próximas semanas em 85% a oferta de assentos nos voos que ligam o Brasil a Itália, retomando os voos diários a partir do Rio de Janeiro e aumentando as frequências que partem de São Paulo

Desfecho do futuro da Alitalia ficou para outubro

O desfecho das negociações entre governo italiano e possíveis interessados nas operações da Alitalia foi mais uma vez adiado. Até então, o futuro da companhia italiana seria decidido agora neste mês de maio. No entanto, o governo formalmente adiou o “deadline” para a escolha do novo comprador em seis meses, ou seja, os interessados agora terão que esperar até o dia 31 de outubro para a resolução desta negociação.

Esta decisão adia ainda mais o já longo processo de compra da Alitalia, e acontece em meio a incertezas políticas na Itália para a formação de um governo quase dois meses após a eleição geral. De um lado, a easyJet retomou o interesse na Alitalia agora em abril com uma possível proposta em conjunto com Air France-KLM. Do outro, a Lufthansa que segue como favorita, tanto é que a entrada da Alitalia da Star Alliance já tinha até sido cogitada.

Receba nossas newsletters