Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Serviços

Sindha e DPTur fornecerão cartilha de informação aos visitantes da Capital

O material será distribuído no Aeroporto Internacional Salgado Filho - onde fica localizado o posto de atendimento da DPTUR - e, ainda, na rede hoteleira da cidade

O material será distribuído no Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde fica localizado o posto de atendimento da DPTur, e na rede hoteleira da cidade

O Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região e a DPTur – Delegacia de Polícia para o Turista vão unir esforços para ampliar o fluxo de informação aos visitantes de Porto Alegre. Em ação conjunta de comunicação, uma cartilha especial será produzida com destaque ao trabalho da Delegacia, que atua na apuração de crimes contra passageiros, turistas e comunidade aeroportuária. O material será distribuído no Aeroporto Internacional Salgado Filho – onde fica o posto de atendimento da DPTur e, ainda, na rede hoteleira da cidade.

A nova cartilha irá detalhar aos turistas o escopo de trabalho da DPTur, oferecer dicas de prevenção – como cuidados básicos com pertences pessoais e outras situações comuns em aeroportos -, além de lista de telefones úteis. “Nossa maior intenção com essa ação é que as pessoas busquem a Delegacia especializada, e não as distritais, quando houver qualquer crime contra o turista. Um material atrativo é o incentivo necessário para essa mudança de hábito”, alerta a delegada de Polícia, Laura Lopes.

“É fundamental ampliar a notificação do tipo de serviço que é prestado para que o turista receba uma informação clara e direta, entenda em quais casos pode buscar a Delegacia e se sinta seguro. A cidade precisa receber bem e destacar este trabalho especializado, desempenhado por uma equipe multidisciplinar de policiais, faz parte disso. Será um avanço necessário na valorização desse atendimento”, avalia o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

Receba nossas newsletters