Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Orla da Costa promete ser a sensação deste verão na Costa do Sauípe

Novo calçadão da orla, inaugurado no final de dezembro

Novo calçadão da orla, inaugurado no final de dezembro

MATA DE SÃO JOÃO (BA) – As melhorias estruturais no parque resort Costa do Sauípe incluíram a construção e inauguração poucos dias antes do verão 2019, para a alegria dos frequentadores do destino mais em alta no Litoral Norte baiano, do calçadão Orla da Costa, que abrange a totalidade da Praia Tranquila e parcialmente as praias Oca e Selvagem, num total de quatro quilômetros de obra, dos seis quilômetros de extensão da orla.

A Orla da Costa é a proposta de praia do jeito que o brasileiro gosta, pois em toda sua extensão há pontos de vendas de alimentos e bebidas, pontos para entrega de toalhas e áreas tranquilas para sentar e relaxar, além de espreguiçadeiras, guarda-sóis e duchas com água doce para banho. Tudo foi pensado para fazer com que hóspedes e visitantes tenham a oportunidade de curtir momentos de tranquilidade em sintonia com a natureza.

Calçadão ecológico com ilimunação discreta para evitar que tartarugas marinhas sejam atraídas

Calçadão ecológico com iliminação discreta para evitar que tartarugas marinhas sejam atraídas

A construção do calçadão levou em conta questões ecológicas e ambientais. Tudo foi planejado e executado para minimizar o impacto provocado pelo desenvolvimento na vida e nascimento de tartarugas marinhas – Costa do Sauípe e arredores são locais de desova de algumas espécies de tartarugas marinhas. O mote preservação ambiental está em primeiro lugar no dicionário Costa do Sauípe.

À noite, por exemplo, toda a iluminação do calçadão, além de discreta está voltada para a costa. Assim, qualquer ocorrência de nascimento de tartarugas no litoral praiano de Costa do Sauípe, as tartaruguinhas não serão atraídas pela luz e poderão correr sem perturbação em direção ao mar.

Receba nossas newsletters