A Assist Card iniciou a venda de serviços por e-commerce na Espanha. A operação nasce da parceria com a seguradora espanhola Caser, para que, juntas, desenvolvam uma assistência de seguro sob medida para os viajantes europeus.
A Espanha é o destino mais procurado da Europa entre os clientes da empresa, representando 37% dos atendimentos na Europa, Oriente Médio e África. No país desde 1986 como um centro de operações, em 1992, a companhia se tornou uma central de saúde regional e encerrou o ano de 2018 com mais de 18.300 assistências realizadas, o que representa um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.
Em números globais, as vendas online da Assist Card cresceram 25% em relação à 2017, representando 13% do volume total – para se ter uma ideia, este percentual era de 3% em 2015. Este aumento significativo é reflexo direto dos e-commerces da Espanha (com início de sua operação em fevereiro deste ano) e dos EUA, os primeiros países em que os canais foram implantados fora da América Latina, que é o principal mercado da companhia.