Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Norwegian, Embratur e Rio CVB realizam ação de lançamento do voo RJ-Londres

Low cost Norwegian vai operar voos diretos entre Londres e Rio de Janeiro

Low cost Norwegian vai operar voos diretos entre Londres e Rio de Janeiro

A Norwegian Air, em parceria com a Embratur, o Rio Convention & Visitors Bureau e a Embaixada do Brasil, realizou em Londres, nessa terça-feira (5), no Reino Unido, uma ação de lançamento de suas novas frequências internacionais entre Londres e RIo de Janeiro. A low-cost iniciará seus voos já a partir do dia 31 de março.

“A criação dessa nova rota contribuirá para o aumento do fluxo de visitantes britânicos e europeus ao Rio de Janeiro, permitindo que esses turistas desfrutem cada vez mais das belezas da cidade. Esse novo voo significa não apenas mais conectividade entre a Europa e o Brasil, mas também amplia a competitividade do turismo brasileiro, gerando mais empregos e renda para o nosso País. Iniciativas desta natureza trazem benefícios para todos os envolvidos”, destacou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira.

Para o embaixador brasileiro Fred Arruda, o presidente Jair Bolsonaro deixou claro em seu recente discurso em Davos, na Suíça, que o turismo é uma prioridade para o Brasil. “O governo está comprometido em adotar medidas para modernizar os aeroportos, para melhorar o ambiente de negócios e incentivar o investimento privado neste setor. Faz todo o sentido lançar este novo voo aqui, na Embaixada do Brasil em Londres, afinal, nosso trabalho é aproximar os dois países e conectar nosso povo”, comemorou.

Segundo ele, em 2017, os residentes do Reino Unido fizeram quase 73 milhões de visitas no exterior, gastando cerca de £ 45 bilhões em viagens internacionais. Deste total, menos de 200 mil visitaram o Brasil. “Podemos todos concordar que há um enorme potencial para aumentar este número”, estima o embaixador do Brasil em Londres.

As vendas das passagens aéreas já estão disponíveis com valores a partir de, aproximadamente, R$ 1.200 (equivalente a £240) por pessoa por trecho.

Receba nossas newsletters