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Destinos / Serviços

Estudo aponta “desejo de viajar” entre as tendências de consumo para 2019

Novo decreto visa fomentar o turismo no país

Ano sabático e viagens de experiência aparecem como tendências do setor de viagens

Um estudo lançado pela Euromonitor International, consultoria global de pesquisa e inteligência estratégica de mercado, revelou que o desejo de viajar ganhará força entre os consumidores de todo mundo no ano de 2019. A publicação, chamada “10 Principais Tendências Globais De Consumo 2019”, revelou ainda os principais nichos que apontam para um crescimento dentro do setor de viagens.

Entre as tendências crescentes relacionadas ao turismo estão viagens experimentais (como “ano sabático”) e também uma maior demanda por viagens personalizadas, roteiros de “transformação interna” e “experiências autênticas” em harmonia com os valores e desejos do viajante. O documento diz que “isso gera oportunidades para agências de turismo”.

De acordo com o Euromonitor International, o turismo é um setor que gera “emoção” e por isso também estará envolvido na tendência do compartilhamento de informações pelos consumidores. “É essa mentalidade criativa, emotiva e digital que precisa ser compreendida e cada vez melhor atendida pelos prestadores de serviços turísticos. As múltiplas possibilidades do setor geram múltiplas oportunidades para o turista, para os empresários e também para o destino”, analisa o o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Para o consultor de Turismo do Euromonitor International, Wouter Geerts, os valores e prioridades do “novo consumidor’ estão voltados para o crescimento pessoal do turista, que quer gastar seu tempo “offline” com necessidades específicas. “Os consumidores esperam que as mudanças comportamentais durante suas férias os ajudem a mudar sua rotina diária. Essa fuga não envolve necessariamente longas férias em locais remotos. O que realmente importa para os consumidores é a personalização”, diz o relatório.

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