Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos

Conheça o roteiro da Transmundi pelo Pantanal Sul-Mato-Grossense; fotos

O Famtour realizado pela Transmundi levou os agentes para conhecer seu principal produto nacional, o roteiro de Cruzeiro pelo Pantanal

O Famtour realizado pela Transmundi levou os agentes para conhecer seu principal produto nacional, o roteiro de Cruzeiro pelo Pantanal

PANTANAL – Na última semana (13 à 19 de dezembro), a Transmundi realizou um famtour com 33 agentes de viagens de todo o Brasil para apresentar um dos seus produtos mais vendidos do ano, o Cruzeiro pelo Pantanal Sul-Mato-Grossense e As Belezas de Bonito. O roteiro com duração de seis noites fez os participantes conhecerem os principais pontos turísticos de Bonito, Corumbá e usufruir de tudo que o barco Kayamã oferece.

Veja abaixo a galeria de fotos

Os três primeiros dias da viagem foram marcados pelas partes terrestres do roteiro, sendo os dois primeiros dias em Bonito, onde os agentes fizeram um passeio de bote pelo Rio Formoso e jantaram no famoso Casa do João, o restaurante mais conhecido da cidade, além de realizarem uma flutuação na Nascente Azul. Já no terceiro dia, os agentes partiram de Bonito com destino a Corumbá, que fica cerca de cinco horas de distância da cidade.

Na última segunda-feira (16), no quarto dia de viagem, os agentes realizaram um city tour por Corumbá pela manhã, passando pelos pontos turísticos mais importantes da quarta maior cidade do Mato Grosso do Sul. Ao chegar no Porto Geral de Corumbá, os convidados foram recepcionados por artistas do circuito literário e musical que tem como objetivo apresentar o destino através da música e poesia. Os artistas acompanharam os agentes durantes os principais pontos do trajeto para um pouco de história.

A primeira parada foi o Muhpan (Museu de história do Pantanal), de quatro andares em um prédio colonial tombado, extremamente didático e rico em conteúdo sobre Corumbá e todo o Pantanal, que remonta a história da fundação da cidade até a Guerra do Paraguai. O museu ainda traz uma preocupação em resgatar a história negra mato-grossense e brasileira, tendo uma ala toda voltada para a escravidão e o racismo no Brasil. O museu fica localizado na Rua Manoel Cavassa, no porto geral de Corumbá, e funciona de terça à sábado das 13h às 17h30.

Participantes do fam no Morro do Cristo Rei, no morro de São Felipe em Corumbá

Participantes do fam no Morro do Cristo Rei, no morro de São Felipe em Corumbá

Depois da parada no museu, o fam seguiu para o mirante do Cristo Rei do Pantanal, no morro de São Felipe, que possui 400m de altura e dá vista panorâmica para a cidade de Corumbá e para o Pantanal. A réplica da estátua do cristo redentor tem 12 metros e é uma obra da dona Izulina Xavier, uma artista plástica local. O ponto fica aberto todos os dias, das 7h às 20h, e pode ser subido a pé ou de carro/ônibus.

Ainda no começo do dia, foi realizado uma parada para compras na Bolívia, mais especificamente em Puerto Quijarro, cidade que faz fronteira com Corumbá, a apenas 12 km de distância do centro da cidade. Com preços em dólar, as lojas shopping China e Puerto Aguirre oferecem desde eletrodomésticos até bebidas alcoólicas e produtos de beleza por preços que por vezes podem ser vantajosos. Os agentes tiveram 30 minutos em cada uma das duas lojas para fazer as compras e depois partir finalmente para o barco all inclusive, Kayamã.

De volta ao Porto Geral em Corumbá, Marcelo Andrade, diretor da Transmundi, realizou uma pequena reunião pré embarque para dar algumas informações e distribuir as chaves do quartos para o agentes, além de repassar a programação do dia.

Logo depois de embarcados, Marcelo reuniu novamente os participantes, desta vez dentro do centro de convenções do Kayamã, para que Luiz Zulu, também da Transmundi, pudesse capacitar os agentes sobre o produto e apresentar a tripulação em uma palestra educacional. Seguindo a programação, os agentes tiveram a tarde livre para poder explorar as instalações do barco, propriedade da JoiceTur, que iniciou sua navegação pelo Rio Paraguai. Após o jantar, seria realizado o primeiro passeio fora do barco – a focagem noturna de jacarés. Porém, por conta de condições climáticas, o passeio precisou ser postergado para o dia seguinte.

Na terça-feira (17), os participantes realizaram um safári fotográfico na Estrada Parque, em uma 4X4 com destino à Fazenda São João. Durante o percurso de aproximadamente três horas e 36 km em uma estrada de terra estreita, os agentes tiveram a chance de conhecer um pouco mais da fauna e flora local, avistando animais típicos da região, como jacarés, capivaras e o famoso símbolo do Pantanal, o Tuiuiú. Um guia local acompanha o trajeto fornecendo curiosidades sobre a região.

Ao chegar na Fazenda São João, os agentes puderam escolher entre três atividades: Caminhada em uma trilha pela região, passeio de carrossel (uma espécie de charrete) pela Fazenda, ou uma cavalgada pelo local com os cavalos da Fazenda. Seguido dos passeios, os participantes tiveram um almoço (já incluso) in loco.

De volta para o Kayamã, os participantes puderam desfrutar mais uma vez de uma tarde livre. A noite, no entanto, foi realizada a focagem noturna de jacaré que havia sido adiada. O passeio tem duração de aproximadamente uma hora e os agentes foram divididos em grupo de três à quatro pessoas, que juntamente com o barqueiro e equipados com lanterna e bebida, saíram em pequenos barcos para tentar fazer o avistamento dos répteis.

No sexto dia, quarta-feira (18), a programação incluiu um safári fotográfico pelo rio Paraguai, para observar a vida marinha do local, uma parada para banho de sol e rio, além de almoço em terra em uma estrutura montada pelos tripulantes em uma pequena ilha.

Passeio de lancha pelo rio Paraguai para observação do Pôr do Sol

Passeio de lancha pelo rio Paraguai para observação do Pôr do Sol

Após retorno ao barco e tarde livre, os agentes foram levados para um segundo passeio de barquinhos no dia para a contemplação do pôr do sol pantaneiro. Após quase duas horas de passeio de lancha, uma parada estratégica para observar o fim do entardecer com música ao vivo no meio do rio Paraguai. Após o passeio, foi realizado o jantar de despedida a bordo do Kayamã, também com música ao vivo e pratos especiais preparado pelo chefe a bordo. Na manhã do dia seguinte, os passageiros desembarcaram e seguiram com destino a Campo Grande.

O programa da Transmundi incluiu todos os passeios citados, bem como as hospedagens, almoços e jantares terrestres (com exceção da bebida), a estadia no barco com serviço all inclusive a bordo do Kayamã, o seguro viagem e a passagem aérea saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro.

GALERIA:

Receba nossas newsletters