Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Câmara de Comércio e Turismo LGBT lança programa para fornecedores

Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT (Paulo Neobeck)

Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT (Paulo Neobeck)

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil lançou o Programa Fornecedores Diversos. Com inscrições gratuitas, o programa tem como missão promover a diversidade na cadeia de suprimentos através de uma política afirmativa de fomento para micros, pequenas e médias empresas com capital societário LGBT+ acima de 51%. A entidade visa construir um banco de dados de empreendedores com capital societário formado, em sua maioria, por pessoas LGBT+ (acima de 51%) para que acessem aos programas de diversidade e inclusão na cadeia de valor de grandes empresas.

“Com a pandemia, inúmeras pessoas ficaram desempregadas e viram a necessidade de empreender. Além disso, temos, historicamente, um grande número de LGBTI+ do mercado formal de trabalho que se tornaram empreendedores. A iniciativa da Câmara LGBT vai ao encontro da necessidade de contribuir para que o empresário LGBTI+ tenha acesso às oportunidades de negócios que sozinho dificilmente teria. Essa credenciação no Programa Fornecedores Diversos serve para o fomento e investimento de empresas, entidades e fundos governamentais que estão dispostos a trabalharem especificamente com esse segmento e com o objetivo de implementar políticas afirmativas. É uma responsabilidade social”, declara Pedro Melo, diretor de Qualificação e Certificação da Câmara LGBT

Ao entrar no site do Programa Fornecedores Diversos, a empresa que possuir a maioria de suas quotas societárias com pessoas LGBTI+ vai preencher gratuitamente um cadastro para a emissão do documento de credenciação. Após a análise de documentos, o empreendimento estará legitimado a participar de projetos e programas destinados a fornecedores LGBTI+ e estará disponível no banco de dados para que grandes corporações tenham acesso a este fornecedor. Esse documento emitido pela Câmara LGBT é que legitima as empresas para que sejam aceitas pelas grandes corporações como empresas LGBT.

“Temos uma demanda de dezenas de grandes empresas brasileiras ou aqui instaladas que esperavam por este programa e que estão prontas e dispostas a inserir estes empresários LGBTI+ no seu hall de fornecedores. Estas empresas estão se filiando à Câmara LGBT e, em meados de abril, já vão acessar o cadastro das empresas que podem se credenciar, a partir de hoje. Por isso, convidamos os empresários LGBTI+ de todo o Brasil e de todos os segmentos de negócios que se credenciem para que possam ser alcançados pelos departamentos de compras das grandes corporações”, disse Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT.

As empresas com participação societária com mais de 51% em nome de sócios LGBTI+ podem se cadastrar gratuitamente através do link: http://191.209.66.91/camaralgbt. As grandes corporações que desejam acessar o cadastro devem entrar em contato através do site www.camaralgbt.com.br.

A necessidade surge uma vez que a Câmara é procurada por seus parceiros e associados que buscam aumentar seus investimentos com a comunidade empresarial LGBTI+.

Receba nossas newsletters