Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Vídeos

WTTC lança campanha em que convoca governos a retomar viagens; vídeo

251_20210607143117_Reunite

Por meio das redes sociais do WTTC, a campanha “Reunite” incentiva pessoas a compartilharem suas próprias histórias de como o turismo fez a diferença e mudou suas vidas

O World Travel & Tourism Council (WTTC) lançou uma campanha oficial, nesta segunda-feira (7), convocando os governos ao redor do mundo a retomar as viagens internacionais e permitir que o mundo “se reúna” mais uma vez. Após mais de um ano de bloqueio devido à pandemia Covid-19, a nova campanha mostrará a importância das viagens para turistas e empresas e incentivará os viajantes a compartilhar o impacto positivo delas em suas vidas.

Por meio das redes sociais do WTTC, a campanha “Reunite” incentiva pessoas a compartilhar suas próprias histórias de como o turismo fez a diferença e mudou suas vidas. O órgão acredita que, além do setor de Turismo dar uma contribuição significativa para as economias ao redor do mundo, também fornece uma “maneira essencial para todos se conectarem, vivenciarem e descobrirem culturas ao redor do mundo”.

A campanha lançada hoje com um vídeo (veja abaixo) mostra como agora é a hora de fazer o mundo se conectar novamente, para reunir famílias, amigos, colegas e comunidades. Segundo o WTTC, à medida que o lançamento da vacinação avança em muitos países ao redor do mundo e os casos começam a diminuir, é importante que os governos reconheçam o que as viagens e turismo trazem para a economia e a população como um todo.

“É igualmente importante reconhecer que algumas regiões e países ainda estão lutando para manter a pandemia sob controle e que a maioria dos vacinados estão em países desenvolvidos. Isso significa que a pandemia continuará se espalhando nos países que não têm igual acesso às vacinas”, destacou o WTTC.

“Viajar nos criam memórias que duram uma vida inteira e as experiências mais incríveis para compartilhar, por isso estamos empolgados para lançar uma campanha que vai ao cerne do que viajar significa para as pessoas. O turismo traz um benefício extremamente positivo para o mundo, muito além do prazer imediato que traz para aqueles que são capazes de explorar e descobrir pessoas, lugares e experiências incríveis para si próprios”, disse Virginia Messina, CEO do WTTC.

Receba nossas newsletters