Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Itaipu recebe mais de 8 mil visitantes durante o feriadão

FERIADÃO_ITAIPU

O atrativo “Itaipu Panorâmica” foi o que mais recebeu turistas, um total de 6.577 pessoas

Itaipu recebeu no feriadão da Padroeira, de sábado (9) à terça-feira (12), 8.710 pessoas. O dia de maior movimentação foi o domingo (10), com 3.055 turistas – a melhor visitação em um único dia desde a retomada do atendimento turístico, interrompido pela pandemia da covid-19. Na segunda-feira (11), 2.312 estiveram na usina. A movimentação também é maior que o Feriadão da Independência, quando 7.700 pessoas visitaram Itaipu.

“Ficamos felizes com a volta dos turistas aos nossos atrativos. A Itaipu se preparou para receber os visitantes, pois sabemos da importância do turismo para a economia de nossa cidade”, afirmou o diretor-geral da Itaipu, general João Francisco Ferreira. Todos os protocolos de segurança sanitária estão sendo seguidos à risca no Complexo Turístico Itaipu (CTI).

O atrativo “Itaipu Panorâmica” foi o que mais recebeu turistas, um total de 6.577 pessoas. Ecomuseu atraiu 914 turistas e o Refúgio Biológico de Itaipu, 700. O feriado prolongado também marcou a volta do atrativo “Itaipu Iluminada”, que levou 499 turistas à usina hidrelétrica.

Embora tenham passado por Itaipu visitantes de 16 nacionalidades, a movimentação foi prioritariamente de turismo interno, sendo 8.666 brasileiros. Os paranaenses também foram maioria (4,6 mil pessoas), seguindo dos paulistas (1.746) e dos catarinenses (607).

Receba nossas newsletters