Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Uberlândia tem capacidade duplicada após obras de reforma

Crédito Divulgação Infraero

As melhorias no Aeroporto de Uberlândia duplicaram a capacidade do Terminal de Passageiros (Divulgação/Infraero)

O Governo Federal, por meio da Infraero, inaugurou as obras de reforma, ampliação e modernização do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Uberlândia (MG). Estão sendo finalizados os últimos serviços, mas as operações já estão na nova área do terminal de passageiros. Para a modernização do Terminal de Passageiros, foram investidos R$ 29,75 milhões, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac).

As melhorias no Aeroporto de Uberlândia duplicaram a capacidade do Terminal de Passageiros, que passou de 1,7 milhão para 3,9 milhões de passageiros por ano. A nova área de embarque – quatro vezes maior que a antiga, e de desembarque – com o dobro de tamanho, entraram em operação em agosto. O setor de restituição de bagagens ganhou duas esteiras. Também foram instalados novos elevadores e sanitários.

O novo terminal possui dois pavimentos: no térreo funciona parte de inspeção de passageiros e áreas comerciais; o 1º pavimento é destinado às companhias aéreas, apoio às áreas comerciais, auditório e locais para treinamentos internos, além de acesso às galerias técnicas; e o 2º pavimento possui um mirante com áreas comerciais. Além disso, a fachada do aeroporto mudou totalmente e ganhou nova cobertura para embarques e desembarques.

Receba nossas newsletters