Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Carlos Antunes deixa Copa e assume lugar de Mário Carvalho como diretor da TAP no Brasil

Carlos Antunes, da Copa Airlines

Carlos Antunes, novo diretor Regional Brasil/América do Sul da TAP

A TAP Air Portugal contará com um velho conhecido na direção geral de suas operações no Brasil. Carlos Antunes, ex-diretor de Marketing da própria TAP e com passagens por outras companhias importantes como Etihad Airways, Alitalia e recentemente como gerente de Vendas da Copa Airlines para o Mercosul. Ele assume o lugar de Mário Carvalho, na companhia desde 1972, que assumirá o papel de assessor da companhia aérea portuguesa.

A partir de segunda-feira (24), portanto, Carlos Antunes será o novo diretor Regional Brasil/América do Sul. O executivo retorna à companhia aérea onde iniciou sua carreira, após um período de 10 anos de carreira no setor, com passagens também por Etihad Airways e Air Seychelles. Em Roma, participou do projeto de aquisição da subsidiária Alitalia, da qual foi Country Manager no Brasil, durante o período de liquidação judicial.

“Poder voltar para a empresa, após dez anos, onde eu iniciei a carreira, é muito especial. Vou fazer o melhor possível para estar a altura deste cargo”

Ao M&E, Carlos Antunes afirmou que está no período de transição e ainda não pode comentar detalhes sobre o seu futuro, mas celebrou o ditado “o bom filho à casa torna”. “O meu retorno tem um significado muito especial. Poder voltar para a empresa, após dez anos, onde eu iniciei a carreira, é muito especial. Vou fazer o melhor possível para estar a altura deste cargo”, disse.

Antes de regressar à TAP Air Portugal para assumir seu novo cargo, trabalhou por três anos na Copa Airlines como gerente de Vendas Regionais da companhia aérea com sede na Cidade do Panamá, onde foi responsável por países sul-americanos como Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Em seu primeiro período na TAP Air Portugal, foi diretor de Marketing para o Brasil e depois Diretor de Inteligência de Mercado para a América do Sul. Também foi responsável pela gestão da Star Alliance Brasil por cinco anos, entre 2007 e 2010. Em 2020, foi novamente nomeado para o mesmo cargo.

Carlos Antunes é formado em Vendas e Marketing e tem um MBA em Administração de Empresas pela FGV.

 

Receba nossas newsletters