Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

E195-E2 faz pouso de estreia no London City Airport

Tech-Shark-and-Tech-Lion-in-GPX_02_detail

A visita, que ocorre antes da certificação da aeronave no final deste ano, incluiu testes de manuseio em solo e outros preparativos

O E195-E2 fez seu pouso de estreia no London City Airport, em Londres. A visita, que ocorre antes da certificação da aeronave no final deste ano, incluiu testes de manuseio em solo e outros preparativos para o primeiro voo programado da aeronave para o LCY, que deverá ser realizado logo após a certificação. O aeroporto é um componente vital da conectividade de Londres e as aeronaves da Embraer podem lida com os seus desafios.

A aeronave, a maior da família E2, com capacidade para 146 passageiros, voou para o LCY com uma mistura de 39% de combustível sustentável de aviação. A aeronave de teste da Embraer foi recebida com a tradicional saudação com jatos de água do corpo de bombeiros do London City Airport. A aeronave tem emissões de CO2 por assento 30% mais baixas na comparação com as aeronaves que operam atualmente no aeroporto.

“O London City é o lar da Embraer. É um excelente aeroporto, não apenas porque é rápido e eficiente para os passageiros viajarem, mas porque seus desafios peculiares como um aeródromo demonstram o excelente desempenho de nossos E-Jets e agora nossa mais recente família de aeronaves E2″, disse Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

No início de julho, a Embraer e a Pratt & Whitney testaram com sucesso uma aeronave E195-E2 com 100% de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês). Com 100% de SAF, a redução de emissões pode crescer dos atuais 25% para até 85%. Em termos de redução de ruído, o E195-E2 oferece mais de 65% de redução de ruídos na comparação com as aeronaves que utilizam o LCY.

Em setembro de 2021, o E190-E2 iniciou seus voos comerciais para o London City Airport, com companhias aéreas como a Helvetic Airways, após a sua certificação Steep Approach (aproximação íngreme) em junho de 2021, uma exigência para operar no London City Airport.

A pista do LCY mede apenas 1.508 metros de comprimento e os ângulos de descida são de até 5,5 graus. Atualmente, 85% de todos os voos que chegam ou partem de LCY são com E-Jets ou E190-E2 operados por companhias aéreas como BA Cityflyer, KLM Cityhopper e Helvetic Airways

Receba nossas newsletters